A nova Direção da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) tomou posse no dia 23 de abril, após Assembleia Geral Eleitoral que decorreu a 22 de março. Para os dois anos de mandato, a prioridade passa por desenvolver um trabalho continuo por forma a que a prestação de serviços de alta qualidade continue a ser o grande desígnio das empresas do sector, tendo sempre como principal objetivo atingir a excelência na experiência de cliente.
Susana Cipriano, membro da Direção da APCC, refere: «Esta Direção terá como foco ações que visem proteger os interesses dos seus associados, encetando esforços de diálogo frequente junto das autoridades governamentais, reguladoras e outras partes interessadas, em todos as matérias que envolvam nomeadamente a regulamentação do sector e outras políticas públicas relacionadas com os contact centers. Para além disso, e considerando que as pessoas são um elemento fundamental dos contact centers, a Direção enfatizará o investimento no desenvolvimento profissional dos colaboradores, com a continuidade das bolsas Talentum e outras ações formativas, ajudando e apoiando as empresas do setor a garantir a excelência operacional e a manterem uma força de trabalho qualificada e motivada.»
Dos vários desafios que o sector enfrenta, Susana Cipriano aponta três como decisores para os próximos dois anos, desde logo a adaptação às mudanças nas preferências dos clientes, uma vez que as expectativas destes em relação ao serviço prestado estão em constante evolução e cada vez com maior exigência. Outro grande desafio deriva da tecnologia e da inovação, como a Inteligência Artificial (IA), a automação e a análise de dados. A APCC assume o compromisso de acompanhar os seus associados nesta matéria, ajudando a garantir que os contact centers consigam oferecer, cada vez mais, serviços eficientes e de alta qualidade. E por último, mas com grande importância nesta indústria, o desafio da gestão do talento. «Enquanto associação, é fundamental apoiar a criação de medidas de atração, retenção e desenvolvimento de talentos», assinala a responsável.
Os novos órgãos sociais da APCC têm a seguinte composição:
– Direção
Millennium BCP, representado por Susana Gabriela Santos Cipriano Figueiredo
CTT, representado por Cláudia Sofia de Maia Serra
Teleperformance, representado por Pedro Miguel Magalhães Gomes
Axa Partners, representado por Nuno Pestana Rosa
Visor.ai, representado por Gianluca Pereyra
– Conselho Fiscal
Presidente, Pedro Nuno Castanheira Miranda
Vogal, Magda Sofia Cabeças Lapa
Vogal, Maria de Fátima Fernandes Silva
– Mesa da Assembleia Geral
Presidente, Rui Manuel de Brito Oliveira Henriques
Secretário, Manuel Alçada Rosa Prezado Alves
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Nota: na foto, os membros da Direção da APCC.