A Fundação Santander Portugal abriu as candidaturas para 2.000 Bolsas Santander IA para professores universitários, decorrendo o prazo até ao próximo dia 3 de maio.
O objetivo é desenvolver e expandir as competências dos professores em inteligência artificial (IA), capacitando-os no entendimento e na aplicação prática da inteligência artificial generativa em diferentes aspetos da educação, da investigação e na preparação de aulas.
De uma forma participativa e assente nas exigências do seu dia-a-dia, os professores vão aprender a tirar partido da IA, para tornar o seu ensino mais eficiente, inovador e garantir assim um maior sucesso na aprendizagem dos alunos. Por outro lado, permite-lhes conhecer os riscos na sua utilização e aproximarem-se do universo estudantil, que já usa mais frequentemente estas ferramentas.
As Bolsas Santander IA para professores universitários dão acesso a um programa de formação gratuito, com a Fundação Santander Portugal a financiar integralmente os custos de inscrição e a frequência dos 2.000 professores no programa.
O curso é realizado em português e tem a duração de sete semanas, entre 16 de maio e 4 de julho. A Miles in the Sky, entidade parceira da fundação, é responsável pela seleção dos candidatos, pela conceção e pela realização global do programa.
Mais informações aqui.