No LeiriaShopping

Agenda visual para pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo

O LeiriaShopping, centro comercial gerido e comercializado pela CBRE, quer apostar numa maior inclusão das pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo (PEA) e, depois de aderir à «Hora Tranquila» e tornar-se um Centro inclusivo, lançou no dia 5 de abril uma agenda visual – Sistema de Comunicação Aumentativa e Alternativa (SCAA) na sua app.

Texto: Redação «human»

.

Unindo-se à Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Leiria (APPDA_Leiria), o LeiriaShoppingdisponibiliza uma agenda visual para a sua aplicação com o objetivo de facilitar a orientação e comunicação dentro do centro.

A nova agenda visual do centro comercial é um instrumento de apoio nos processos de aprendizagem de pessoas com determinadas perturbações, tais como PEA e permite uma apresentação sequencial clara e simplificada de pictogramas, que facilitam uma representação esquemática na app (ver aqui) sem informações adicionais desnecessárias.

Assim, a agenda visual ajuda a compreender as situações e a saber o que se espera delas, reduzindo a ansiedade gerada pelo inesperado, promovendo a antecipação dos diferentes eventos que irão acontecer.

Este lançamento do LeiriaShopping vem no seguimento da preocupação pelo bem-estar e conforto das pessoas com PEA. Com a presença da agenda visual na app do centro comercial, o bem-estar emocional das pessoas com PEA é colocado como prioridade e promove o conforto de todos, tanto no centro comercial como no centro virtual.

Rui Conceição, diretor do LeiriaShopping, afirma: «O compromisso do LeiriaShopping vai muito além das portas do centro comercial. Estamos comprometidos com a inclusão de todas as pessoas e, enquanto agente ativo na comunidade, estamos empenhados em sensibilizar para temas como este, com o objetivo de criar mecanismos que facilitem o dia a dia de todos os nossos visitantes.»

.

O LeiriaShopping

A cidade de Leiria cresceu e com ela nasceu o LeiriaShopping. O centro comercial, sob gestão da CBRE, integra uma área total de cerca de 44.000 metros quadrados, 115 lojas, 21 restaurantes e 1.956 lugares de estacionamento. O centro regista um footfall anual de mais de sete milhões de visitantes e entre as principais lojas e serviços, pode-se encontrar Zara, H&M, Continente, C&A, Worten, FNAC, Sport Zone, sete salas de cinema CinePlace, Clínicas dentárias, cabeleireiros, entre outras. O LeiriaShopping pretende reforçar o posicionamento de pertença do espaço comercial à área geográfica em que está inserido, na cidade de Leiria. O objetivo é recriar um centro comercial com personalidade que traduza o espírito da cidade, respondendo ao estilo de vida dos seus clientes e às tendências de consumo atuais.

.

O Grupo CBRE

O Grupo CBRE é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, com destaque mundial na prestação de serviços para o sector imobiliário. Com mais de 105.000 colaboradores a nível mundial (excluindo colaboradores da Turner & Townsend), a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países. Em Portugal, oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de ativos, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. No nosso país desde 1988, a CBRE apoia clientes em todo o ciclo do produto imobiliário.

Scroll to Top