Rumos promove formação de TI gratuita a mais de 300 pessoas

A Rumos, referência na área da consultoria e formação em tecnologias da informação (TI), promoveu uma iniciativa de capacitação gratuita a mais de 300 candidatos da sua base de dados de recrutamento e seleção em TI da Rumos. Esta ação proporcionou aos participantes a oportunidade de adquirirem competências e conhecimentos essenciais para se destacarem no mercado de trabalho. Uma iniciativa promovida em colaboração entre as áreas de Consulting e Training da marca.

Esta formação teve como objetivo primordial dotar os participantes de competências essenciais no campo em constante evolução da Inteligência Artificial Generativa, nomeadamente no que diz respeito às suas soluções com o Azure OpenAI Service.

O Serviço Azure OpenAI disponibiliza acesso aos poderosos modelos de linguagem da OpenAI, como GPT-4, que é o modelo por trás do famoso serviço ChatGPT. Estes modelos permitem diversas soluções de Processamento de Linguagem Natural (NLP) permitindo aos utilizadores compreender, conversar e gerar conteúdo de maneira eficaz. Os utilizadores podem aceder ao serviço através de APIs REST, SDKs e o Azure OpenAI Studio. Ao longo da formação, os participantes aprenderam a implementar e utilizar estes modelos em aplicações de IA generativa.

«A Rumos reafirma, assim, o seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento tecnológico e facilitar o acesso a formações de qualidade, contribuindo para o avanço tecnológico e o desenvolvimento da sociedade”, afirmou Rui Reis, chief executive officer (CEO) da Rumos Consulting.

Esta iniciativa destaca o papel fundamental da Rumos na preparação de pessoas e empresas para os desafios do mundo digital.

O Grupo Rumos destaca-se como um referencial em Portugal nas tecnologias de informação (TI). Com mais de 30 anos de experiência e uma equipa de mais de 1.000 profissionais dedicados, contribui diariamente para o sucesso e o avanço do sector.

A atuação do Grupo Rumos baseia-se em três pilares que se complementam e que fundamentam o seu compromisso em ser a ponte entre o conhecimento e o sucesso no universo das TI em Portugal. O primeiro pilar, dedicado à educação, opera de maneira a fornecer uma base sólida para o desenvolvimento dos profissionais de TI do futuro. O segundo pilar, voltado para a formação, disponibiliza ao mercado as competências necessárias para os profissionais que querem atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos em TI. Por fim, o pilar da consultoria destaca-se por oferecer soluções customizadas e inovadoras que impulsionam o êxito de organizações e profissionais no dinâmico cenário das TI.