LG Portugal abre as portas a jovens inovadores

«A tua pegada pode criar uma vida melhor para todos» – este é o lema que norteia a sexta edição da LG Xplorers, o reconhecido programa de estágios da LG Portugal, que mais uma vez abre as portas da inovação sustentável com a missão de descobrir oito novos talentos ousados e ambiciosos.

Com foco tanto no crescimento profissional como na construção de um mundo mais sustentável, a LG convida os jovens visionários a submeterem as suas candidaturas até ao dia 26 de abril, explorando áreas como Marketing Activation, Digital Marketing, Sales Support, Demand Planning, Maintenance & Service Support, AS Sales, HA Sales, IT – Process Automation e SCM Innovation.

Com um perfil diferenciado das edições anteriores, a sexta edição deste programa traça um movimento audaz rumo a uma «Better Life for All», tendo introduzido um quis interativo no seu processo de seleção, com o propósito de medir a consciência ecológica dos candidatos e a sua predisposição para abraças e impulsionar soluções inovadoras através da LG. Mais do que avaliar o perfil do candidato, este método incentiva a uma reflexão sobre o impacto ambiental da sua carreira profissional no futuro.

Os oito selecionados entrarão assim num estágio de nove meses (remunerado) com a equipa da LG Portugal e terão a oportunidade de colocar as suas capacidades em prática em projetos específicos pensados para maximizar o seu potencial.

Hugo Jorge, marketing director da LG Portugal, assinala: «Orgulhamo-nos muito do programa LG Xplorers, pois permite-nos reafirmar o nosso compromisso com um ecossistema laboral e empresarial em constante inovação e progresso. Acreditamos que devemos começar já a criar o caminho para a próxima geração de líderes. Por essa razão, dotámos este programa de um perfil focado na qualidade, na inovação e na sustentabilidade, de forma a encontrarmos a próxima geração de líderes audazes e com uma enorme consciência ambiental e social.»

Os jovens interessados poderão submeter a sua candidatura até ao dia 26 de abril através do portal oficial do programa, aqui.

A LG Electronics Portugal foi fundada em 2003 e emprega cerca de 90 colaboradores. A empresa, que alcançou em 2023 receitas globais no valor de cerca de 57,94 mil milhões de euros (Portugal, 230 milhões de euros), engloba quatro unidades de negócio – Home Entertainment, Home Appliances, Business Solutions e Air Conditioning – sendo distribuidor no nosso país de televisores OLED e NanoCell, sistemas de som XBoom, frigoríficos – combinados e americanos – máquinas de lavar loiça e roupa, portáteis, projetores e monitores, sistemas de ar condicionado, entre outros. Ao nível da área B2B (business to business), a oferta da LG conta com um portefólio vasto, que inclui Sinalética Digital, Commercial TV e ESS – Energy Storage Solutions.