«SheLeads», amanhã, no Porto

Amanhã, dia 2 de abril, a partir das 15H30, o núcleo de estudantes HeForShe da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai realizar o seu primeiro evento «SheLeads». Dedicado ao empreendedorismo e à liderança feminina, visa promover a igualdade de género e destacar o papel da mulher no mundo empresarial.

A iniciativa contará com um painel de convidados do qual faz parte Maria Costa Maia, chief executive officer (CEO) da marca de moda feminina White Deer e referência no empreendedorismo feminino, Carolina João Fernandes, consultora e mentora de produtividade e organização, e Dalila Fontes, subdiretora e professora da FEP.

De forma a transmitir a mensagem de que esta temática deve ser debatida tanto por mulheres como por homens, estarão também presentes como oradores André Vieira de Castro, ex-aluno da FEP e CEO da Fábrica de Chocolates Casa Grande, e Bernardo Rocha Novo, CEO da SC Fitness, empresa do grupo Sonae Capital. 

 Assim, às 15H30, no Salão Nobre da FEP, os convidados irão expor as suas experiências e perspetivas no que diz respeito a liderança e empreendedorismo feminino, partilhando também os seus percursos académicos e profissionais, com o intuito de aconselhar os jovens que pretendam ser líderes ou empreendedores no futuro. A moderação ficará a cargo de Mafalda Roxo, professora da FEP.

O evento será aberto a toda a comunidade. No entanto, os estudantes da FEP terão benefícios ao estar presentes, uma vez que o mesmo é reconhecido para o Programa Pro-Skills da faculdade. Trata-se de uma certificação de experiências extracurriculares que reconhece as competências adquiridas em atividades e iniciativas promovidas pela FEP.

De referir que o HeForShe é um movimento global de solidariedade pela igualdade de género, criado pela ONU em 2014. Uma vez que se trata de uma questão que afeta a sociedade como um todo, independentemente do género, todos devem estar envolvidos na sua defesa. Desta forma, através do desenvolvimento de uma plataforma, o HeForShe procura envolver homens e rapazes no combate às desigualdades e às discriminações baseadas no género, tornando-se agentes de mudança.

Mais informações aqui.

Scroll to Top