McDonald’s em Portugal recruta cerca de 2.000 pessoas e aposta no talento

Ao longo de mais de 30 anos a McDonald’s formou líderes que cresceram com a marca em todas as vertentes, proporcionando verdadeiras oportunidades de carreira: mais de 90% dos seus gerentes começaram a carreira como funcionários nos restaurantes e cerca de 50% dos colaboradores da sede em Portugal iniciaram a sua carreira nos restaurantes, e ocupam hoje lugares de destaque em várias áreas da empresa, quer em Portugal quer a nível internacional.

As equipas dos restaurantes são compostas por uma grande diversidade de pessoas, com diferentes experiências pessoais e profissionais, que juntas reforçam a complementaridade na McDonald’s. Por exemplo, a inclusão de colaboradores com necessidades especiais nos restaurantes, que faz parte da política de responsabilidade social da empresa a nível global, é o reflexo do valor da inclusão pelo qual se rege a marca.

A McDonald’s Portugal emprega hoje mais de 10.000 pessoas em todo o país, nos 200 restaurantes distribuídos de norte a sul do país e ilhas, e pretende reforçar as equipas com a integração de cerca de 2.000 novos colaboradores a nível nacional, para funções que vão desde funções de entrada até assistentes de gerência, gerentes de turno e gerentes de restaurante. As regiões em destaque são Lisboa, com mais de 350 vagas, Porto ,com mais de 270 vagas, e Algarve, com mais de 200 vagas. As regiões de Leiria e Setúbal dispõem de mais de 150 e 120 vagas, respetivamente.

Ao salário de entrada e contrato de trabalho, soma-se um conjunto variável de benefícios, como a oportunidade de ter acesso a bolsas de estudo, e também seguro de saúde, prémios de mérito e desempenho que reconhecem a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa. Os restaurantes McDonald’s procuram, no dia-a-dia, promover um bom ambiente de trabalho, assente na colaboração e espírito de equipa. Todos os colaboradores têm acesso, desde início, a um plano de formação adequado à sua experiência e função, bem como a um plano de progressão que visa apoiar as equipas a alcançar os seus objetivos.

A presente vaga de recrutamento integra a campanha de comunicação da marca «Tens este perfil?», iniciada a 26 de março, com presença em digital e em restaurante. O conceito da campanha personifica os vários atributos e oportunidades característicos do trabalho nos restaurantes McDonald’s.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Sofia Mendoça, diretora de recursos humanos da McDonald’s Portugal, assinala: «Na McDonald’s Portugal, valorizamos o talento individual de cada colaborador e promovemos a forte aposta no seu desenvolvimento contínuo – pessoal e profissional. Também a diversidade de pessoas que trabalham connosco permite-nos criar equipas motivadas e preparadas, enquanto profissionais de hoje e líderes do futuro.»