Susana Sardinha (na foto) é agora responsável de Marketing Strategy & Operations da NTT DATA Portugal. Esta contratação reforça o compromisso da empresa em promover a excelência em marketing e operações, alinhando-se com os objetivos de crescimento e expansão da organização.
Como head of marketing strategy and operations, integrada na equipa de Brand & Communications, Susana Sardinha vai liderar as iniciativas chave relacionadas com a estratégia de marketing da empresa, bem como otimizar e coordenar operações para garantir eficiência e alinhamento com os objetivos da área.
Susana Sardinha conta no seu percurso profissional com passagens por empresas como o Grupo HPA Saúde, a Glintt, a ParaRede e a WhatEverNet, nas quais liderou as respetivas áreas de marketing e comunicação. Apresenta-se como uma apaixonada pela comunicação e pela construção de marcas.
Comentando este novo desafio,Susana Sardinha revela: «Estou orgulhosa por assumir esta nova etapa numa multinacional como a NTT DATA, que tem feito um percurso extraordinário do ponto de vista de marca e de negócio, tanto local como internacionalmente, mas que tem ainda caminho para percorrer. Por isso, é com satisfação que aceitei este desafio. Estou muito entusiasmada por estar neste percurso e de poder contribuir com a minha experiência e conhecimento para o sucesso do negócio e a afirmação da marca NTT DATA.»
Por sua vez, Francisca Buccellato, head of brand and communications and ESG da NTT DATA Portugal, assinala: «A Susana Sardinha traz uma experiência comprovada e competências que nos permitirão alargar o alcance da marca NTT DATA. Estamos entusiasmados por tê-la a bordo e confiantes de que desempenhará um papel fundamental na aceleração da nossa estratégia de marketing.»
Licenciada em Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), Susana Sardinha compatibiliza a sua atividade profissional com o trabalho voluntário que desenvolve em entidades como a Comunidade Vida e Paz e a Fundação «O Século».
De referir que a NTT DATA é uma empresa do Grupo NTT – Nippon and Telegraph and Telephone Corporation, organização global de inovação, de serviços IT (tecnologias de informação) e de negócio, sediada em Tóquio. A empresa apoia os seus clientes nos processos de transformação através de serviços de consultoria, soluções empresariais e setoriais, modernização digital, soluções de IT e serviços de consultoria de gestão. Permite aos seus clientes, assim como à sociedade em geral, avançar com confiança em direção a um futuro digital. O compromisso da empresa com o sucesso a longo prazo dos seus clientes combina um alcance global com a visão local dos negócios, nos mais de 50 países do mundo onde está presente.