Legendary arranca operação em Espanha

A celebrar 10 anos de atividade, a Legendary People + Ideas expandiu atividade para o mercado espanhol, com objetivo de reforçar a carteira de clientes com atuação ibérica.

A agência criativa portuguesa tem a operação em Madrid liderada por um dos seus sócios fundadores, Diogo Pinheiro, numa aposta que visa reforçar a carteira de projetos de abrangência ibérica.

Diogo Pinheiro refere: «Sempre tivemos a ambição de expandir geograficamente a Legendary, e a escolha por Espanha foi natural, uma vez que já trabalhamos com alguns clientes sediados em Madrid. O objetivo é gerar maior proximidade com os centros de decisão e ampliar oportunidades, projetando marcas portuguesas no mercado espanhol e vice-versa, bem como projetos integrados para o mercado ibérico.»

E o arranque da agência em Madrid comprova essa ambição. A Endesa, operadora de energia, acaba de renovar contrato com a agência criativa por mais três anos, para Portugal, e na carteira de clientes inicial estão nomes como a STIHL, empresa líder mundial na área das motosserras e máquinas motorizadas.

Diogo Pinheiro refere ainda: «Não estamos, no entanto, balizados ao mercado ibérico. A Legendary vocaciona-se como agência internacional e temos projetos ativos em vários mercados, como Alemanha e Reino Unido. A aposta por Espanha é uma estratégia de proximidade e de maior penetração no mercado, que queremos que venha a representar 40% da faturação global nos próximos dois anos.»

O ano começa ainda com boas notícias do lado de cá. A Legendary é a nova agência criativa da Carglass, estando responsável pelas campanhas de publicidade, redes sociais e comunicação B2B (business to business), foi selecionada pela Prio para ativação da marca de biocombustíveis no TikTok e conquistou novos projetos com a Solverde, a Amorim Cork Composites e a Sonae MC.

No total da primeira década, a agência soma mais de 100 clientes nos sectores de retalho, restauração, moda, tecnologias da informação (TI), indústria, automóvel, imobiliário, entre outros. Hugo Pinto, sócio fundador, acredita que «o sucesso da Legendary é esta versatilidade e a permanente evolução à realidade do mercado», salientando que «este pragmatismo agrada às marcas» e que «foco na qualidade e entrega são o que distingue a agência».