Nova diretora geral da Lilly Portugal

Alicia de Castro (na foto) foi nomeada diretora geral da Lilly Portugal, posição antes ocupada por António Leão, que abraçou uma nova função na Lilly Internacional.

Na companhia há 13 anos, Alicia de Castro entrou para a Lilly Espanha como brand manager em 2010, após terminar um MBA no Instituto de Empresa, que se seguiu ao curso de Administração de Empresas na Universidade Carlos III, em Madrid.

Para além de Espanha, onde desempenhou funções como black belt Six Sigma e brand leader de Imunologia, a nova diretora geral passou por Indianápolis (2018) para liderar um lançamento na área da Dermatite Atópica, por Miami (2021) para desempenhar a função de district sales manager e pela Suíça (2022) para liderar a Unidade de Negócio de Biomedicine, chegando agora a Portugal para liderar a filial portuguesa da Lilly.

«Sinto-me muito grata por todas as oportunidades e todos os desafios que acumulei até agora», afirma Alicia de Castro, para logo assinalar: «Tenho a certeza de que não me ajudaram apenas a desenvolver profissionalmente, também me moldaram enquanto pessoa. Gosto muito de desafios, de fazer coisas novas, aprender e ser exposta a diferentes ambientes, estilos e culturas de trabalho. Gosto igualmente de causar impacto nas pessoas com quem trabalho, mas especialmente nos doentes, que é o que me motiva todos os dias. Estou muito impressionada com o que observei até agora na Lilly Portugal. Há um verdadeiro trabalho em equipa multifuncional, nota-se conhecimentos muito sólidos e um forte empenho em fazer a diferença para os doentes portugueses.»

Com um estilo de liderança baseado na confiança, na transparência e em elevados patamares de integridade e excelência, Alicia de Castro tem-se revelado uma profissional extremamente competente e inquestionavelmente alinhada com os valores da companhia, principalmente no que respeita à preocupação com os doentes. «Temos objetivos muito ambiciosos para atingir nos próximos anos, mas estou muito confiante da nossa capacidade enquanto equipa em Portugal» faz ainda notar a nova diretora geral da Lilly Portugal.

De referir ainda que a Lilly é uma empresa de medicina que transforma ciência em inovação terapêutica para melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. É pioneira em descobertas que mudam vidas há quase 150 anos, e hoje os seus medicamentos ajudam mais de 51 milhões de pessoas. Aproveitando o poder da biotecnologia, da química e da medicina genética, os seus cientistas estão focados em desenvolver de forma acelerada novas descobertas para resolver alguns dos desafios de saúde mais significativos do mundo: redefinir o tratamento da diabetes; tratar a obesidade e reduzir os seus efeitos mais impactantes a longo prazo; avançar na luta contra a doença de Alzheimer; fornecer soluções para algumas das doenças mais debilitantes do sistema imunitário; e transformar os cancros mais difíceis de tratar em doenças controláveis. A cada passo em direção a um mundo mais saudável, a companhia tem uma motivação: tornar a vida melhor para milhões de pessoas. Isso inclui a realização de ensaios clínicos inovadores que reflitam a diversidade do mundo e trabalhar para assegurar que os seus medicamentos são acessíveis e a preços comportáveis.

Scroll to Top