Header com nova liderança

A Header – Top Executive Partners, empresa portuguesa pertencente ao Wellow Group, que conta com 25 anos de experiência e história no mundo da gestão de recursos humanos, anunciou a nomeação de Rita Duarte (na foto) para chief executive officer (CEO).

Com um histórico de sucesso na gestão estratégica de recursos humanos, Rita Duarte esteve até aqui, e ao longo dos últimos mais de 10 anos, como chief people’s officer do Wellow Group. Tem uma vasta experiência em liderança executiva e uma profunda compreensão das dinâmicas do mercado de gestão de recursos humanos, e traz consigo uma abordagem e uma visão inovadoras para consolidar a posição da Header no segmento premium. A sua nomeação representa uma nova fase de compromisso e de excelência deste boutique office, com soluções de executive search, executive training e consultoria para o segmento C-level, suportada por uma equipa de profissionais experientes e altamente preparados para a entrega de resultados excecionais.

Rira Duarte fala assim do seu novo desafio: «Acompanho o projeto Header desde a sua génese e assumo a sua liderança com um imenso orgulho e sentido de missão. Continuaremos uma marca de excelência, sustentada na combinação única de pessoas que temos na nossa equipa. Foram estes profissionais que, nos últimos quatro anos, colocaram a sua competência e a sua experiência como garantia da qualidade de serviço que prestamos aos nossos clientes. É um privilégio liderar e desafiar uma equipa assim. Estamos determinados em construir um futuro assente na empatia, no profundo conhecimento do negócio e na inovação ao serviço da melhor tomada de decisão. Seremos uma marca de referência no mercado, pela contínua busca das melhores práticas e pela abordagem ética que nos caracteriza.» 

A transição de liderança reflete o compromisso contínuo da Header em proporcionar aos seus clientes o mais alto nível de serviço e expertise em todas as áreas de recrutamento executivo, consultoria e formação empresarial. A empresa reafirma o seu compromisso com a excelência, a integridade e os resultados excecionais, enquanto se prepara para abraçar novas oportunidades e desafios.

César Santos, founder e presidente do Wellow Group, acrescenta: «A escolha da Rita para liderar o projeto Header é a opção pelos valores mais profundos da Wellow, pois é alguém que foi responsável pela área de People & Culture do grupo nos últimos 11 anos. Estou convicto de que a Header continuará o seu processo de crescimento e de parceiro credível na gestão de profissionais executivos e para apoiar nos desafios que nos esperam neste contexto cada vez mais global, mais digital, mas também mais emocional.»

A Header é um boutique office especializado no segmento executivo, nas temáticas associadas à liderança e ao desenvolvimento de competências e no desenvolvimento estratégico, com vista à consecução dos melhores resultados organizacionais.