Career Forum leva ao Iscte gestores RH de topo

A edição 21 do Career Forum, hoje e amanhã, dias 7 e 8 de fevereiro, é a primeira depois de a Iscte Business School ter entrado no top 50 das melhores escolas de gestão europeias do «Financial Times». Este evento destaca-se em recrutamento universitário, sendo que recebe este ano 65 das maiores empresas em Portugal. Vai permitir o acesso de alunos da Iscte Business School a decisores de topo de recursos humanos (RH) de diferentes sectores económicos em Portugal.

O primeiro dia será dedicado à banca, aos seguros, à auditoria e à consultoria. O segundo dia levará ao Iscte, em Lisboa, responsáveis nacionais pelo recrutamento para o retalho, serviços e tecnologia, com os quais os estudantes poderão falar e interagir.

Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School, assinala: «A edição deste ano do Career Forum distingue-se por colocar em contacto com os estudantes do Iscte um número de responsáveis pelo recrutamento em empresas de referência em Portugal que é muito superior ao habitual. Este ano os nossos alunos vão ter uma vantagem adicional nas suas interações com esses gestores: a sua escola entrou no top 50 do financial times das melhores escolas de gestão europeias, o que é uma vantagem competitiva notável.»

Nesta edição, a escola recebe mais de 65 das maiores empresas do país, com 27 apresentações e quatro sessões de speed interviews para preparar os estudantes para os mais exigentes processos de recrutamento. O evento terá ainda business breakfasts, pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e os melhores estudantes.

A Iscte Business School tem atualmente uma taxa de empregabilidade de 98% para recém-licenciados um ano após a conclusão da licenciatura e de 99% um ano após a conclusão do mestrado. O Career Forum visa promover a empregabilidade dos graduados, dar a conhecer as várias empresas e os processos de recrutamento nas suas diferentes áreas de negócio e aproximar os estudantes do tecido empresarial.

Mais informações sobre o evento aqui.