Lidl reforça simplicidade na sua proposta de valor de marca empregadora

O Lidl Portugal reforçou a simplicidade que procura proporcionar aos clientes também aos seus colaboradores, com o lançamento de uma nova campanha para reforçar os pilares da sua proposta de valor.

Tendo os seus clientes como foco do negócio, a quem afirma disponibilizar uma oferta de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e uma experiência de compra simples, comunicada de forma clara e transparente, verdadeiramente facilitadora do seu dia-a-dia, a cadeia de distribuição reforça agora esta premissa de simplicidade também junto dos seus colaboradores através de uma comunicação mais clara da sua proposta de valor.

Neste sentido, a empresa acaba de lançar uma campanha de recursos humanos que através do mote «Diz que trabalhas no Lidl sem dizer que trabalhas no Lidl» demonstra de forma simples e autoexplicativa como é fazer parte da #teamlidl e o que oferece aos seus colaboradores.

Num comunicado da empresa pode ler-se: «Trabalhar no Lidl é fazer parte de uma empresa que proporciona oportunidades de carreira nomeadamente através de um forte investimento em programas de formação, nacionais e internacionais, do incentivo à mobilidade interna e onde existe transparência sobre os percursos profissionais possíveis. é ter um ambiente de trabalho dinâmico, onde todos os dias são diferentes, onde existe um ambiente de proximidade, espírito de equipa e cooperação. É estar numa empresa que procura investir continuamente numa compensação atrativa com a oferta de contratos sem termo, seguro de saúde com extensão ao agregado familiar, um salário que valoriza quem continua a crescer e a desenvolver-se na empresa de forma justa e transparente e um conjunto de benefícios e parcerias.»

O objetivo da campanha, composta por três vídeos, um por cada uma das suas realidades – loja, entreposto e escritório –, passa por demonstrar como oferta do empregador, oportunidades de carreira, ambiente de trabalho dinâmico e compensação atrativa são de tal forma claras que as situações do dia-a-dia dos colaboradores falam por si.

Há 28 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9.000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).

Segundo o estudo de impacto realizado pela consultora KPMG, em 2022, o Lidl Portugal contribuiu com 3.100 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,3% do produto interno bruto (PIB) nacional.

Em 2024, a empresa ganhou, pela terceira vez consecutiva, a certificação Top Employer, atribuída pelo Top Employers Institute, pelas suas boas práticas em gestão de recursos humanos.

O Lidl pertence ao Grupo Schwarz e tem uma posição de destaque a nível europeu em retalho alimentar: conta com cerca de 12.200 lojas e mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 31 países, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e pela proximidade com os seus clientes. A sua sede, na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e pela estrutura de todos os processos estandardizados.

A nível internacional, o Lidl conta com mais de 376.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.

No dia-a-dia, o Lidl assume a responsabilidade pelas pessoas, sociedade e ambiente. Entende sustentabilidade como cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias, centrando a sua estratégia «Mais Lidl» em três dimensões: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.

O Grupo Schwarz, que opera mundialmente enquanto retalhista alimentar, gerou uma faturação de 154,1 mil milhões de euros no ano fiscal de 2022.

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