As entidades do Grupo Crédito Agrícola abrangidas pelo Acordo Coletivo de Trabalho das Instituições de Crédito Agrícola Mútuo antecipam uma atualização salarial de 2,5% para todos os colaboradores. O valor do subsídio de alimentação para 2024 tem um aumento de 3,2%, fixando-se em 11,35 euros diários.
A antecipação de aumentos, com efeito a janeiro de 2024, não coloca em causa a continuidade da negociação coletiva com os sindicatos do sector e decorre da preocupação com a valorização imediata dos salários e com a promoção da melhoria das condições de vida dos colaboradores.
O Crédito Agrícola continua assim a apostar no talento, no investimento nos colaboradores e na sua política de recursos humanos.
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por caixas de crédito agrícola. Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil associados, mais de 1 milhão e 900 mil clientes e mais de 600 agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal e tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua atividade para outros sectores e alargado a sua área de atuação. É composto atualmente, para além das caixas agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à ctividade seguradora e a banca especializada. Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.