Teleperformance e Entrajuda apoiam cerca de 500 mil pessoas

A Teleperformance Portugal, empresa em destaque na prestação de serviços de integração digital, em parceria com a Entrajuda, entidade que apoia instituições de solidariedade social, colaborou com mais de duas mil organizações sem fins lucrativos e apoiou cerca de 500 mil pessoas carenciadas. Foi no âmbito da iniciativa «Conhecer+», o que resultou em mil horas de trabalho voluntário e contou com um investimento que rondou os 30 mil euros por parte da Teleperformance.

No âmbito desta iniciativa, uma equipa de colaboradores da Teleperformance realizou contactos telefónicos com instituições de solidariedade social de todo o país com o objetivo de conhecer melhor as suas necessidades e dar a conhecer os diversos apoios a que podem recorrer tanto a partir da Entrajuda como do Banco Alimentar.

Ana Sanches, vice-presidente para diversidade, equidade e inclusão da Teleperformance Portugal, assinala: «Na Teleperformance procuramos ter um impacto positivo através de programas de responsabilidade social, oportunidades de voluntariado e práticas empresariais ativas. Contruímos parcerias com organizações que partilham o nosso objetivo e, em conjunto, tentamos fomentar uma visão mais solidária na sociedade. Por isso, fez-nos todo o sentido contribuir para esta iniciativa ‘Conhecer+’, em parceria com a Entrajuda.»

Por sua vez, Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, afirma: «A iniciativa em parceria com a Teleperformance gera um elevado impacto social uma vez que permitiu perceber as necessidades das organizações sociais e das pessoas vulneráveis que apoiam. Isto possibilita direcionar o apoio para aqueles que realmente precisam de ajuda, com produtos, bens e serviços de que necessitam. Este projeto foi fundamental, pois permitiu promover o voluntariado empresarial junto dos colaboradores da Teleperformance e pô-los em contacto com uma realidade diferente daquela com que lidam no dia-a-dia.»

Esta iniciativa integra-se no compromisso da Teleperformance com a responsabilidade social corporativa e reflete os esforços da empresa em ter um impacto mais significativo na comunidade, como é o caso do «Citizen of the World» – um programa de voluntariado da Teleperformance que procura ajudar famílias carenciadas através das doações e trabalho voluntário.  

Scroll to Top