Cláudia Lourenço, da Procter & Gamble, no «Fórum de Líderes»

Cláudia Lourenço (na imagem), diretora geral da Procter & Gamble (P&G) no nosso país, está confirmada como oradora na oitava edição do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento», da revista «human», a 7 de março, no Lagoas Park Hotel, em Porto Salvo (concelho de Oeiras).

A executiva lidera a P&G Portugal desde 2018. Formada em gestão, pelo ISCTE, iniciou o seu percurso profissional na P&G em 1998, através de um estágio, e é na multinacional que  tem desenvolvido a sua carreira. Começou na área de vendas e as suas experiências já passaram também pelo trade marketing, por liderar a unidade de negócio P&G Prestige, por ter uma função ibérica e ainda por ser diretora comercial da P&G Portugal. Atualmente lidera uma equipa de mais de 150 colaboradores, defendendo que «liderar é estar ao serviço das pessoas». Mãe de quatro filhos, a Cláudia  Lourenço equilibra o seu tempo entre a família, a empresa, a atividade física e ações de voluntariado em organizações de solidariedade e de promoção de igualdade de género.

A P&G é uma empresa que há mais de 185 anos se tem dedicado a criar marcas e a inovar, para responder às necessidades de milhões de consumidores por todo o mundo, através de produtos de higiene pessoal, limpeza e saúde. O seu portefólio de marcas inclui: AmbiPur, Ausonia, Aussie, Braun, Clearblue, Dodot, Elás, Evax, Fairy, Gillette, Gillette Venus, h&s, Herbal Essences, Lenor Unstoppables, Oral-B, Pantene, Swiffer, Tampax, Vicks, Viakal e Zzzquil. A empresa serve cerca de cinco mil milhões de consumidores em todo o mundo e assume o compromisso de ter um verdadeiro impacto, através da sua inovação e dos seus grandes pilares: impacto na comunidade, igualdade e inclusão, sustentabilidade ambiental, ética e responsabilidade corporativa.

Cláudia Lourenço intervirá no painel 1 do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento», ao princípio da manhã.

A edição de 2024 do evento tem como tema «Um compromisso da liderança – valorizar as pessoas para construir empresas de sucesso». Serão três os painéis, com a presença de diversos oradores:

– Painel 1: Valorizar as pessoas

– Painel 2: Novos desafios para as empresas

– Painel 3: Liderança inspiradora

Além destes painéis, o evento terá em destaque a intervenção do keynote speaker, logo na abertura, e diversas atividades. Inclui uma área de exposição para patrocinadores e parceiros.

Mais informações aqui.