José Crespo de Carvalho no «Fórum de Líderes»

José Crespo de Carvalho (na imagem), presidente da Comissão Executiva do ISCTE Executive Education, vai participar como orador na oitava edição do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento», da revista «human», a 7 de março, no Lagoas Park Hotel, em Porto Salvo (concelho de Oeiras). A intervenção será a partir das 14H45, numa leadership talk que terá o seguinte tema: «Porque deves ser liderado por mim?»

O presidente da Comissão Executiva do ISCTE Executive Education é licenciado em Engenharia  pelo Instituto Superior Técnico, com MBA e Ph.D. em Gestão (ISCTE-IUL). Tem formação em Gestão no INSEAD (França), no MIT (Estados Unidos), na Stanford University (Estados Unidos), na Cranfield University (Reino Unido), na RSM (Países Baixos), no AIF (Países Baixos) e na IE (Espanha). Além de presidente da Comissão Executiva do ISCTE Executive Education, é professor catedrático do ISCTE-IUL e administrador da NEXPONOR. Foi diretor e administrador da formação de executivos da Nova SBE e professor catedrático (Operations Management). Presidiu à Comissão de Risco (2013-2016) da Caixa Geral de Depósitos. Trabalhou extensamente como consultor para várias empresas nacionais e internacionais, tem vários livros e papers publicados e seminários/ conferências realizados.

O ISCTE Executive Education foi a primeira escola de negócios de formação de executivos, associada a uma universidade, a nascer em Portugal, em 1988, fruto da iniciativa de várias personalidades, com destaque para Eduardo Gomes Cardoso. É com a história e com a experiência que procura criar futuro, acreditando os seus responsáveis que é «a primeira na forma de fazer singular e em variadas áreas do conhecimento e a primeira na maneira como co-desenha programas e se relaciona com as empresas e os participantes e, assim, entrega». Acreditam ainda ser a instituição «a primeira na ligação à imensa base empresarial real, a primeira no lado aplicacional que a caracteriza», sendo que «é esse lado aplicacional que a faz assinar Real-Life Learning».

A edição de 2024 do «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento» tem como tema «Um compromisso da liderança – valorizar as pessoas para construir empresas de sucesso». Serão três os painéis, com a presença de diversos oradores:

– Painel 1: Valorizar as pessoas

– Painel 2: Novos desafios para as empresas

– Painel 3: Liderança inspiradora

Além destes painéis, o evento terá em destaque a intervenção do keynote speaker, logo na abertura, e duas leadership talks. Inclui uma área de exposição para patrocinadores e parceiros.

Mais informações aqui.