Zome fecha 2023 com crescimento muito significativo

A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, continua em destaque no mercado e entra em 2024 com chave de ouro. O balanço de  2023 revela uma faturação acima dos 30 milhões de euros, representando um crescimento de 10,4% face ao período homólogo e um volume de negócios superior a 1.200 milhões, o que reflete um aumento de 18,9%.

​Estes resultados demonstram uma trajetória contínua de expansão, fruto de uma estratégia ímpar de posicionamento no mercado imobiliário, nos vários segmentos. Nesse sentido, é de realçar o aumento de 51,7% no número de imóveis confiados à Zome para venda, sendo que uma parcela significativa desse crescimento – 15,5% – resulta da abordagem ao mercado da nova construção.

O mercado do imobiliário de luxo foi uma das apostas da Zome em 2023, tendo-se verificado um aumento de 44% nas vendas de imóveis e um crescimento impressionante de 79,2% no número de imóveis de luxo confiados para venda.

Patrícia Santos, chief executive officer (CEO) da Zome, partilha: «Estes números demonstram a nossa capacidade de adaptação e de visão estratégica. Este sucesso deve-se ao compromisso de oferecer resultados excecionais e de impactar positivamente as vidas dos colaboradores e dos clientes, através da nossa capacidade de adaptação ao mercado e às suas necessidades.»

Numa altura em que Portugal é o país da Europa onde os preços das casas mais sobem, contrariamente à tendência de queda dos preços no resto do continente, a Zome corrobora esses dados, assinalando que 239.017 euros é o valor médio de venda de apartamentos e moradias a nível nacional, o que  representa um aumento de 9,6% relativamente a 2022.

.

A Zome

A Zome nasceu em 2019 da fusão de duas empresas de referência do sector imobiliário, no mercado havia mais de 20 anos. Em 2022, mediou um volume de negócios superior a mil milhões de euros em mais de 5.700 transações, que originaram uma faturação de 27,5 milhões de euros.

Colaboram atualmente com a Zome mais de 1.800 pessoas, repartidas por 44 hubs imobiliários na Península Ibérica. No início de 2023, a Zome anunciou a abertura do primeiro hub no Metaverso, tornando-se assim na primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócio nesta plataforma de realidade virtual.