A CHRLY, corporate startup da Fujitsu Portugal totalmente dedicada ao talento tech, anunciou o seu apoio ao programa Back-to-Market promovido pela CEA da Universidade Católica Portuguesa. Este programa tem como objetivo apoiar gratuitamente as mulheres com formação em Gestão, Economia ou Engenharia a regressarem ao mercado de trabalho.
Na base do programa está a vontade de auxiliar as mulheres que tiveram, por motivos vários, de interromper a sua atividade profissional e que atualmente sentem dificuldade em reintegrar o mercado de trabalho – seja por falta de uma rede de contatos, ou por falta de experiências profissionais recentes nos seus currículos. Trata-se de um programa gratuito permite às candidatas, durante um período de três meses, integrarem um projeto de consultoria em empresas reais e acompanhadas por docentes da Universidade Católica Portuguesa, potenciando uma nova experiência profissional recente, com formação adequada e acesso a uma nova rede de contactos.
Susana Soares (na foto), managing director da CHRLY, partilha: «Vemos enorme valor no programa Back-to-Market, que aposta no desenvolvimento de competências de consultoria e ligação às empresas para a reintegração de mulheres no mercado de trabalho. Esta colaboração permitirá às participantes conhecer a realidade do mercado tech e aprofundar os desafios que quase todos os sectores da nossa economia têm hoje em dia na captação do melhor talento tech para acelerar a sua competitividade.»
Por sua vez, Karen Frisch, cofundadora e docente do programa Back-to-Market, assinala: «As interrupções de carreira, principalmente por questões familiares, são muito comuns entre as mulheres e com a pandemia assistimos a um acentuar destas situações. Os resultados do programa são extremamente positivos: até agora conseguimos que cerca de 60% das participantes regressassem ao seu mercado de trabalho e outras estão em processo de fazê-lo. Permitimos ainda melhorar o seu posicionamento e reforçar a autoestima.»
.
A CHRLY
Criada em 2023, a CHRLY é a primeira corporate startup da Fujitsu Portugal, sendo totalmente dedicada à captação de talento tech. A missão da CHRLY passa por contratar tech talent e ajudar a desenvolver as suas capacidades empreendedoras e de inovação, construindo um novo ambiente de trabalho remoto, criativo e orientado para a resolução de desafios de negócio.
A CHRLY procura pessoas de diferentes locais, origens e estilos de vida, ajudando a desenvolver as suas capacidades empreendedoras e mente criativa, para causar um maior impacto nas organizações e na sua vida.
Oferece um starter kit de tech talent – treino contínuo para identificar desafios de negócios relevantes e a possibilidade de colaborar para resolver missões CHRLY em conjunto, o acesso a tech communities e mentoring e, através do Career Design Coach, a possibilidade de desenhar em conjunto o desenvolvimento dos colaboradores, identificando as oportunidades que podem acelerar a sua carreira nas tecnologias.
.
A Fujitsu
A Fujitsu é uma destacada empresa japonesa de tecnologias de informação e comunicação (TIC) disponibilizando um leque completo de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Cerca de 124.000 colaboradores da Fujitsu prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utiliza a sua experiência e o poder das TIC para moldar o futuro da sociedade com os seus clientes.