«Top Board – Executive Talks» estreia novo formato

Decorreu ontem, dia 22 de novembro, em Carnaxide, no concelho de Oeiras, a primeira edição em formato renovado do «Top Board – Executive Talks», de Tiago Domingues.

O consultor de estratégia e performance, que é também country manager para a Europa da multinacional tecnológica Siteware, tem vindo a reunir líderes de quem admira o perfil, os percursos e as conquistas, juntando-os para partilharem conhecimento, experiências e diferentes perspetivas sobre temas de estratégia, liderança e pessoas.

Desta vez os convidados foram Rita Piçarra, ex-diretora financeira da Microsoft Portugal, que aos 44 anos decidiu reformar-se, Ricardo Costa, chief executive officer (CEO) do Grupo Bernardo da Costa, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

Cerca de quatro dezenas de participantes, na sua maioria líderes empresarias com forte ligação à gestão de pessoas, integraram-se num evento que surpreendeu pela acutilância dos temas, pelo ambiente e pelos múltiplos cenários.

Foi a partir das 17 horas, com a receção dos convidados e dos participantes, com um convívio inicial no espaço lounge/ bar, seguindo-se uma dinâmica intitulada «Muito mais que um Brunch…», assente na conversa informal e descontraída, à mesa, onde se destacaram tópicos como a origem dos convidados, memórias e histórias, de criança a líder, perfil de liderança e respetivas influências e ainda propósito de vida, sonhos e futuro

Os momentos que se seguiram, bastante diferentes entre si, tiveram os convidados e os participantes sempre em interação. Primeiro no espaço do bar, num desafio de perguntas surpresa com respostas pessoais e profissionais, perguntas que não foram apenas para os convidados mas também para os participantes. Depois, junto a uma mesa de snooker, entre tacadas, e a partir de cenas  série Ted Lasso, da Apple TV+, foram interpretadas cenas de liderança, estratégia e gestão de pessoas com a transposição para o quotidiano da vida real, num diálogo entre Tiago Domingues, os convidados e os participantes. No final, com os convidados no palco e de novo com contributos dos participantes, foram debatidos diversos temas, com destaque para os da saúde mental, com testemunhos de enorme relevância, bem salientados durante a interação.

Esta primeira edição do renovado «Top Board – Executive Talks», que terminou já perto das 22 horas, revelou-se um enorme sucesso, sobretudo pela componente de inovação tão marcada na forma como integrou todos os presentes e apresentou os temas em debate.

A Siteware foi sponsor deste «Top Board – Executive Talks» e a revista «human» media partner.

Mais informações sobre o evento: Sónia Maia (e-mail smaia@justmedia.pt).

Scroll to Top