A partir deste mês de novembro, Dulce Garcia (na foto) junta-se à consultora de comunicação AMP Associates, com o cargo de diretora de conteúdos. Nascida em 1970, Dulce Garcia foi jornalista entre 1991 e 2017, tendo passado por publicações como o Diário Económico e a Sábado (revista de que foi fundadora e subdiretora) e colaborado com as revistas Elle, GQ, Vogue e Máxima, entre outras.
Para além do jornalismo, Dulce Garcia tem-se dedicado também à escrita: é autora de dois romances e foi editora de ficção portuguesa no grupo editorial Planeta. O seu percurso inclui uma passagem pela assessoria política, tendo desempenhado o cargo de assessora de imprensa das ministras da Justiça do XXII e XXIII Governos Constitucionais.
«É um desafio enorme integrar a equipa da AMP Associates», partilha Dulce Garcia, acrescentando: «Num mundo onde a informação e a comunicação se reinventam diariamente, onde atores e mensagens se transmutam quase ao segundo, é fundamental perceber o que nos mantém ligados a marcas e a pessoas e de que forma podemos criar tendências para um futuro mais ético, mais responsável e mais inteligente.»
A ex-jornalista e ex-assessora governamental reforça assim a estratégia de crescimento da consultora de comunicação, nomeadamente através da otimização de conteúdos estratégicos e assessoria às lideranças.
De assinalar que a AMP Associates foi criada há oito anos com a missão de ajudar os seus clientes a ampliar a comunicação pessoal e institucional junto dos seus grupos alvo, internos e/ ou externos, através de uma gestão estratégica e confidencial, que permita alcançar objetivos de forma mais eficaz e com maior rentabilização dos seus ativos e dos projetos estratégicos ao nível global. A consultoria e a assessoria na gestão de comunicação é dirigida a investidores, gestores, empresários e quadros superiores, assim como a projetos corporativos ou institucionais, com necessidades ao nível de afirmação e posicionamento nacional e internacional. O propósito da AMP Associates consiste em gerar benefícios no cumprimentos de objetivos estruturantes, gestão da imagem corporativa e relações institucionais e empresariais, além de ampliar a performance estratégica, tendo como fatores críticos o sigilo, a confiança e a credibilidade.