Edição 50 da certificação «DISC Behavioral Analyst»

Tudo começou em 2016 e desde então a DISC.pt tem-se preparado para oferecer ferramentas e soluções em análise comportamental. Este marco é uma prova do compromisso contínuo com o desenvolvimento de pessoas e organizações. Adriana Castro, responsável pela relação com clientes e parceiros na Seal Human Company, refere: «É com enorme satisfação que lançamos a edição de ouro da ‘Certificação em Análise Comportamental’, o único programa disponível, ininterruptamente, nos últimos sete anos, na formação de analistas comportamentais experts na metodologia DISC, em Portugal.»

Ao longo das 50 edições, através da DISC.pt, mais de 400 pessoas de todo o mundo (em especial dos países lusófonos) juntaram-se a uma comunidade global, tornando-se analistas certificados internacionalmente, através do Interdisc. Cada uma delas desempenhou um papel fundamental na aplicação rigorosa da Metodologia DISC, em áreas tão distintas como recursos humanos, psicologia, coaching, consultoria e gestão, entre outras.

.

A metodologia

DISC é o acrónimo de Decisivo, Influente, Sereno e Cumpridor, refletindo as quatro dimensões do comportamento humano presentes em diferentes graus em cada um de nós, tal como provou o seu criador, William Marston, em 1928.

No geral, as pessoas têm uma ou duas dimensões que se destacam sobre as outras, resultando numa combinação única, o perfil DISC. Este perfil permite determinar o estilo de resposta comportamental, em relação às circunstâncias da vida, ao trabalho, aos relacionamentos, à comunicação. Agimos e reagimos segundo a combinação destes quatro fatores, existindo um comportamento natural que constitui a nossa forma inata de agir (o modo com o qual nos sentimos mais confortáveis) e um comportamento adaptado (o modo como pensamos que devemos agir, perante uma determinada situação ou circunstância).

O programa de certificação da DISC.pt tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos sobre a metodologia DISC e certificar as suas competências em processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento de talento. Na edição 50, os alunos vão ter a oportunidade de participar num momento de partilha com Ignacio Rubio, o fundador da People Performance.

.

Nota: imagem Dreamstime, via Seal Human Company.