Santander com 2.000 bolsas para aprender a dominar o ChatGPT

O Banco Santander lançou 2.000 bolsas para aprender a dominar o ChatGPT, uma das ferramentas de inteligência artificial mais populares e que está a surgir como um importante aliado para gerar conteúdos, automatizar tarefas repetitivas ou resolver problemas.

Os beneficiários das Bolsas Santander | Learn ChatGPT podem aplicar os conhecimentos adquiridos no seu contexto pessoal e profissional, para melhorar a sua produtividade, criar conteúdos ou efetuar análises de dados. As bolsas destinam-se a maiores de 18 anos, residentes em 11 países – Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Espanha, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai.

Os participantes têm acesso a dois cursos on-line, que estarão disponíveis em português, castelhano e inglês. O «Guia Completo» disponibiliza aos beneficiários ferramentas para aplicar no dia-a-dia, aprendendo a maximizar a produtividade através do Prompt Engineering, gerar novas ideias e conteúdos específicos, como guiões, traduções ou publicações para as redes sociais, entre outros. O «Guia Completo para a Sua Empresa» disponibiliza conceitos fundamentais e explica como implementá-los no contexto empresarial. Desta forma, aprende-se a obter resultados impactantes, automatizar e otimizar processos, maximizar a segurança e a proteção de dados, realizar estudos de mercado e conceber modelos de negócio.

Os cursos são certificados pela Udemy e têm uma duração entre oito e 11 horas. São gratuitos, não sendo necessário ser cliente do banco nem ter um diploma universitário. No final, é atribuído um certificado de conclusão.

Os interessados devem inscrever-se até ao dia 23 de outubro, através da plataforma de Bolsas do Santander, aqui.

.

Compromisso com a educação

O Banco Santander reforça o seu compromisso com a educação e a empregabilidade através destes programas, em parceria com instituições de prestígio internacional. Com as Bolsas Santander, ajuda as pessoas a melhorar a sua empregabilidade ao longo da vida, oferecendo formação gratuita em competências profissionais para todas as idades.

É de salientar o compromisso firme do banco com o desenvolvimento e o crescimento inclusivo e sustentável, com uma aposta pioneira e consolidada nas áreas de educação, empreendedorismo e empregabilidade, algo que desenvolve há mais de 27 anos e que o distingue das restantes instituições financeiras do mundo. Já investiu mais de 2.200 milhões de euros e apoiou mais de um milhão de pessoas e empresas através de parcerias com mais de 1.300 universidades. Em Portugal, foram atribuídas mais de 6.600 bolsas só em 2022.

Recentemente, o banco foi reconhecido como uma das empresas que mais contribuem para tornar o mundo melhor, segundo o ranking da revista «Fortune».

Scroll to Top