A nova referência em formação Ágil

Cientes de que o Agile se tornou uma abordagem fundamental para as organizações modernas lidarem com a crescente procura e complexidade do ambiente de negócios atual, a Header™ apostou numa nova oferta formativa nesta área – Agile Innovation Lab.

Texto: Agile Innovation Lab powered by Header™

.

Esta nova oferta formativa procura atender à crescente necessidade de profissionais qualificados neste campo e como uma iniciativa que visa capacitar profissionais e organizações a adotar abordagens ágeis para o desenvolvimento de produtos, gestão de projetos e melhoria contínua.

A metodologia Ágil é um modelo e uma filosofia que propõe alternativas à gestão de projetos tradicional e tem a função de aperfeiçoar o processo de desenvolvimento de um produto ou serviço. Por ser uma abordagem realmente inovadora da gestão de projetos e por incrementar as interações nos processos e no fluxo de trabalho, contribuiu de diferentes formas para equipas de diferentes áreas, apesar de ter começado na da tecnologia.

Com uma equipa de formadores altamente qualificados, disponibiliza cursos tanto para particulares como para organizações. Desde formações iniciais – Fundamentos de Agile, por exemplo – até certificações em Scrum Master e Product Owner, passando por certificações em Kanban e Management 3.0, a oferta formativa é variada, mas adequada às necessidades do mercado atual. O grande objetivo é proporcionar aos formandos uma experiência de aprendizagem completa e imersiva em métodos ágeis. 

Ao adotar o Agile como parte de sua abordagem estratégica, as organizações podem colher os benefícios tangíveis de maior flexibilidade, adaptabilidade e inovação.

As consequências do uso de metodologias ágeis, como ter equipas mais produtivas e com maior volume de entregas, pode gerar maior satisfação dos envolvidos e interessados. Por exemplo, ao melhorar a capacidade de gerir prioridades e o alinhamento entre os objetivos de negócio e a equipa, os profissionais não irão trabalhar em tarefas desnecessárias, podendo inclusivamente diminuir as suas entregas fazendo o que realmente importa.

Ao adotar o Agile como parte da sua abordagem estratégica, as organizações podem colher os benefícios tangíveis de maior flexibilidade, adaptabilidade e inovação. Profissionais com habilidades em Agile estarão bem posicionados para enfrentar os desafios do futuro e destacar-se nas suas carreiras.

O compromisso do Agile Innovation Lab é proporcionar uma experiência de aprendizagem excecional e prática para profissionais de todas as áreas. Com o lançamento desta marca, a comunidade de Agile ganha um recurso inestimável para impulsionar a transformação ágil e inovar num mundo em constante mudança.

Não perca a oportunidade de se atualizar e de se preparar para o futuro. Explore a nova oferta formativa em Agile da Header™ e lidere a transformação organizacional, impulsionando o sucesso dos negócios num mundo cada vez mais ágil e dinâmico.