Formar talento em programação e TI

A HRB Solutions criou em Lisboa a UP Academy, em parceria com a ALTAR e o Audax – ISCTE. O objetivo é alinhar as necessidades reais das empresas, através de formação de talento em programação e TI (tecnologias de informação). Dirige-se a jovens entre os 18 e os 30 anos que queiram converter as suas competências na área tecnológica ou que já sejam conhecedores e pretendam explorar uma nova tecnologia.

A UP Academy conta com um grupo de parceiros tecnológicos (Glintt, Bee Engineering e Babel) que irão fazer os acolhimentos nos projetos reais.

No fundo, trata-se da promoção de diversas academias que garantem a empregabilidade aos seus formandos, através de uma metodologia ativa com os parceiros. Tudo começa com uma formação teórica, seguindo-se a formação em contexto prático e, por fim, o estágio remunerado ou a contratação direta (dependendo do projeto).

Para já, estão previstas duas academias:

– Academia de Outsystems, limitada a 10 inscrições (abertas até ao dia cinco de fevereiro). É oferecido curso, certificação e contrato sem termo

– Academia de JAVA, limitada a 15 inscrições (abertas até ao dia 17 de fevereiro). Os jovens que se inscreverem deve ter raciocínio lógico/ matemático, interesse por novas tecnologias e conhecimentos de inglês.

A UP Academy prevê um percurso de carreira de sucesso e a criação de um perfil profissional bastante raro e escasso no mercado.

Mais informações aqui (ou por telefone – 213 585 390 – ou e-mail).