Hotel Rural Monte da Provença
Natureza, tradição e requinte

No distrito de Portalegre, a cinco quilómetros de Elvas, localiza-se o Monte da Provença, um pequeno hotel rural de charme, de quatro estrelas. Trata-se de um autêntico oásis, onde a modernidade convive harmoniosamente com a tradição alentejana.

Texto: Redação «human»

.

Com origem no século XIV, a quinta que deu origem ao Monte da Provença foi residência de monges que, devido à existência de nascentes e bom solo, não só conseguiam garantir o seu próprio sustento – ou «provença» – como ajudavam pessoas mais desfavorecidas. Assim nasceu o nome da propriedade.

Após décadas como executivos em grandes empresas multinacionais, Maria e Joaquim decidiram realizar o sonho de criar um lugar único, sofisticado, mágico e familiar, onde fosse possível receber visitantes de todo o mundo. Do sonho à realidade, foram necessários quase 15 anos de muitos desafios e obstáculos. A partir de ruínas, o Hotel Rural Monte da Provença foi cuidadosamente transformado e encontra-se aberto ao público há oito anos.

Rodeada pela natureza, a propriedade tem 10 quartos, sendo que quatro deles são suites completas com sala e cozinha, piscina exterior, jardim, adega e bar. Os hóspedes podem desfrutar da gastronomia típica da região no restaurante do hotel, onde encontram um menu completo com refeições tradicionalmente confecionadas e também a oferta diária de um prato típico especial. No exterior existe ainda uma vinha, árvores de fruto, plantação de azeitona, um pequeno lago e diversos outros lugares que fazem deste um local de conforto, de onde não se quer sair.

Com o intuito de proteger e conservar não só a natureza mas também o rico património e a cultura alentejana, no Hotel Rural Monte da Provença destaca-se a forte aposta no desenvolvimento sustentável e na preservação dos valores humanos.

.