JLR com 300 vagas no Reino Unido para apoiar a crescente produção do Range Rover

A JLR anunciou o recrutamento de 300 técnicos e engenheiros de testes nas West Midlands, no centro do Reino Unido. Estes postos de trabalho irão apoiar o crescimento contínuo da produção do Range Rover e o desenvolvimento de modelos elétricos da próxima geração.

Dos 300 postos de trabalho, o fabricante de veículos de luxo sediado no Reino Unido irá recrutar cerca de 100 técnicos de manutenção para a sua fábrica na cidade de Solihull, para operar e manter instalações de produção precisas e altamente automatizadas numa nova linha de produção de carroçarias que irá custar cerca de 130 milhões de libras. Esta nova linha irá dar resposta ao aumento de 30% previsto para a produção do Range Rover e do Range Rover Sport nos próximos trimestres

Paralelamente, os técnicos irão também receber formação para trabalhar num novo sistema de produção de carroçarias, com um custo adicional de 70 milhões de libras, que irá apoiar a produção do novo, e muito aguardado, Range Rover elétrico em Solihull.

Em complemento, a JLR irá recrutar cerca de 200 técnicos e engenheiros de testes para o seu Centro de Engenharia de Gaydon e para as instalações de Whitley Powertrain, onde irão apoiar os testes e o desenvolvimento da próxima geração de veículos elétricos da JLR, integrados na família global da empresa com mais de 38.000 profissionais.

Todos os técnicos e engenheiros de testes terão a sua formação em eletrificação reforçada no âmbito do Programa de Competências para o Futuro da JLR, para garantir que possuem as competências vitais para a produção e manutenção de veículos elétricos.

Nos próximos cinco anos, a JLR irá investir 15.000 milhões de libras na sua presença industrial; nos programas dos seus veículos; nas tecnologias autónomas, de inteligência artificial e digital, e nas competências dos funcionários. Isto inclui a transformação das suas fábricas em Solihull, Wolverhampton e Halewood para a produção de veículos elétricos.

O próximo veículo elétrico a ser lançado será o novo Range Rover BEV, para o qual será aberta uma carteira de pré-encomenda no final deste ano. A este irá seguir-se o primeiro dos três modelos elétricos Jaguar que deverão reimaginar o luxo moderno, um modelo GT de 4 portas produzido em Solihull.

Mais informações sobre as candidaturas aqui. Os candidatos selecionados poderão beneficiar de um salário inicial de 40.000 livras por ano, com opção de horas extraordinárias; algumas das funções serão baseadas em turnos e beneficiam de remuneração superior com base no trabalho por turnos.

.

Reimagine

A estratégia Reimagine da JLR proporciona uma visão sustentável do luxo moderno por natureza. A empresa está a transformar-se para atingir a neutralidade em emissões de carbono em toda a sua cadeia de fornecedores, produtos e operações antes de 2039. Em complemento, tem um plano para reduzir as emissões das suas próprias operações e cadeias de valor para 2030 com objetivos científicos. A eletrificação tem um papel crucial nesta estratégia, pelo que no final da década as suas gamas Range Rover, Discovery e Defender irão incluir um modelo totalmente elétrico, enquanto a Jaguar será uma marca completamente elétrica.  

A empresa britânica conta com duas instalações de design e engenharia, três instalações de produção de veículos, um engine manufacturing centre e um battery assembly centre no Reino Unido. Tem também instalações na China, no Brasil, na Índia, na Áustria e na Eslováquia, bem como sete centros tecnológicos em variados locais internacionais.  É uma filial propriedade da Tata Motors, que integra a Tata Sons.

Scroll to Top