Estacionamento digital em Lisboa cresce 50%

Lisboa cresce para a digitalização, e prova disso é o aumento registado de estacionamentos digitais na cidade durante os primeiros meses do ano. Se comparamos com os dados de 2022, entre janeiro e julho de 2023 50% mais de condutores geriram os seus estacionamentos na zona regulada através do telemóvel, correspondendo a mais de 45 mil estacionamentos. Isto quer dizer que, além de pagarem com o seu telemóvel, visitantes e residentes de Lisboa iniciaram, prolongaram ou terminaram o seu estacionamento sem precisarem de utilizar um parquímetro.

O clima, a proximidade das praias, o turismo e as oportunidades de ócio que oferece a capital são uma campanha turística que fazem com que a cidade veja aumentar, consideravelmente, a sua população nos últimos meses.

Jennifer Amador Tavares de Sousa, diretora para Portugal do EasyPark Group, comenta: «As possibilidades culturais e de ócio que Lisboa oferece convertem-na num destino muito apreciado por milhares de turistas que visitam Portugal todos os anos. Além do mais, dar-lhes a possibilidade de gerir o estacionamento com a mesma aplicação que utilizam nos seus países de origem e no seu próprio idioma é uma vantagem que a cidade oferece aos visitantes.»

A EasyPark Group, está presente em inúmeras cidades na Europa. A aplicação está disponível para download aqui e aqui (Google Play, Android, e Apple Store, iPhone, respetivamente).

O EasyPark Group  é uma empresa global de tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, ajuda os condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu estacionamento e o carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas, os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem, planifiquem e tomem decisões baseadas em dados. Possui e desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e opera em mais de 3.200 cidades em 25 países.

Scroll to Top