Parque Aventura da LIPOR

Cerca de 18.850 visitantes nos primeiros três meses de atividade em 2023

O Parque Aventura retomou a sua programação e reabriu as suas portas a 6 de maio de 2023, e nestes três meses já recebeu cerca de 18.850 visitantes. Com 41 atividades e espetáculos ao fim-de-semana, destacando-se as atividades temáticas dos dias do Ambiente e da Criança, assim como Parque Dance & Festa da Espuma, o espaço continua a atrair milhares de visitantes que entregaram, até ao momento, 4.137 quilos de materiais para reciclagem como custo simbólico.

Texto: Redação «human»

.

Até final do mês de outubro serão dinamizadas no Parque Aventura da LIPOR inúmeras atividades dirigidas a todos os públicos e que serão certamente do agrado de todos. Destacam-se as seguintes:

– Workshop Clube Minigolfe do Porto

– Apresentação de aves

– Espetáculo de Magia pelo Parque

– Espetáculos Musicais

– Atividade com os Burros de Miranda

– A Desfolhada

– Workshop «Introdução à Micologia com Saída de Campo»

– Halloween

Trata-se de uma oportunidade de diversão para todos. O parque tem atividades aos sábados e aos domingos, das 10 às 20 horas, em Ermesinde (Valongo)/ Baguim do Monte (Gondomar).

Os programas de atividades estão em permanente atualização aqui (onde consta também todas as informações sobre as atividades, as condições e o regulamento de utilização parque).

Para além das atividades programadas, os visitantes podem utilizar livremente os equipamentos do Parque Aventura (Parque Infantil, Parque Radical, Circuito de Manutenção, Circuito de Minigolfe, Bicicletas, Espaço Leitura, Jogos Tradicionais, Jogos Cooperativos, Circuito de Minigolfe…).

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, pela valorização e pelo tratamento dos resíduos urbanos produzidos por diversos municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por cerca de um milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de resíduos urbanos (RU), desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Scroll to Top