A Adecco Portugal, especializada em soluções de recursos humanos, está a colocar mais de 500 pessoas como reforço de equipas em empresas durante a Jornada Mundial da Juventude. Desde o retalho ao grande consumo, em hotelaria e logística, a empresa está em recrutamento aberto para contratos que podem ir desde um dia a cinco semanas.
A Jornada Mundial da Juventude acolhe em Lisboa 1,5 milhões de pessoas e as empresas, especialmente os negócios de atendimento ao público, não têm por isso mãos a medir para a procura, especialmente em tempo de férias.
Dezenas de empresas solicitaram o apoio da Adecco para colocação de pessoas para as mais variadas funções, desde operadores de loja, operadores de logística, promotores, repositores, embaladores, empregados de mesa e de limpeza, entre outros.
«Estamos ainda em recrutamento aberto e seguramente vamos colocar mais de 500 pessoas para início de funções rapidamente», referiu na passada semana Vanda Santos, diretora de serviço e qualidade do Grupo Adecco.
A Adecco é reconhecida pelo mercado por conseguir a colocação de pessoas num curto espaço de tempo, por vezes em 24 horas, mesmo com variedade de perfis de pessoas em vários sectores de atividade. Assim, assegura, está mais do que preparada para o súbito fluxo de pedidos.
«Estamos a falar de um evento com data de início e fim bem definidos. Uma coisa é certa, a rapidez e a assertividade das contratações são um fator crucial para o sucesso desta operação especial», adianta ainda a responsável.
Dependendo da função, cada caso é avaliado isoladamente por uma equipa dedicada de recrutadores ativos para apoiar as empresas neste pico do ano, com o compromisso de cumprir esta missão com o sucesso desejado. A Adecco estima conseguir a colocação de mais de 500 pessoas em dezenas de empresas em tempo recorde, em contratos de curta duração.
Segundo Vanda Santos, «cada projeto tem requisitos específicos, mas há um que é comum a todos, vontade de trabalhar e compromisso».