Amanhã, 29 de julho, assinala-se o Dia Internacional do Tigre, o maior felino do mundo. O tigre tem vindo a inspirar diversos estilistas ao longo dos anos e é um dos animal prints mais consensual.
Texto: Redação «human»
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Em 1947, Christian Dior deu a conhecer ao mundo o animal print e a sua beleza, ao vestir a musa Mitzah Bricard com um vestido de seda em padrão leopardo, na apresentação da coleção primavera/ verão desse ano. Foi o reviver da beleza dos padrões de animal, que até então eram tendencialmente associados ao uso mais tribal das peles.
A reviravolta deu-se com o padrão leopardo, mas na realidade a tendência que veio para ficar, e já se tornou um must-have da moda e da decoração, é a conjugação de peças de vestuário, acessórios, calçado, roupa de cama e elementos decorativos animal print.
Para assinalar o Dia Internacional do Tigre, a La Redoute faz uma sugestão de artigos Moda e Casa com padrão animal, com o intuito de mostrar como peças e apontamentos tigre, leopardo e zebra têm o poder de compor um look descontraído, mais formal ou arrojado.
No segmento Moda, e para estes dias atribulados de calor, o animal print pode ser utilizado em pequenos apontamentos como sandálias e parcialmente em calças e saias, ou ainda em total look, em vestidos e macacões. Já na Casa, neste padrão é preciso conjugar com mais cuidado, devendo pensar-se em cantos específicos e zonas onde tais elementos possam brilhar – como em conjuntos de almofadas ou roupa de cama.
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A La Redoute
Em Portugal desde 1988, a La Redoute foi fundada em França em 1837 por Joseph Pollet. Oriundo de uma família rural que se instalou em Roubaix, abriu a primeira fábrica de fiação de lãs, inventando novos e inovadores processos, tanto ao nível da produção como ao nível da comercialização dos produtos. Do tradicional catálogo de venda à distância, evoluiu para um modelo de e-commerce e hoje assume-se uma marca omnicanal, uma vez que para além da presença digital tem vindo a abrir lojas físicas dedicadas ao mercado da casa. Em abril de 2018, o Grupo Galeries Lafayette anunciou a aquisição da participação maioritária (51%) da La Redoute, que em 2022 se materializou a 100%. Esta associação é considerada muito positiva para ambas as partes e transforma o grupo no maior player francês da área de moda e decoração. Em outubro de 2022, foi lançada uma nova imagem que reflete o caminho e o crescimento de uma insígnia que soube posicionar-se no mercado ao longo de quase 300 anos de história. Traduz otimismo, dinamismo e uma capacidade incrível de reinvenção. A marca procura acompanhar a vida das famílias de forma a facilitar-lhes o dia-a-dia.