Avila Spaces abre no Parque das Nações e estreia conceito Cowork Café

O Avila Spaces, que em 2023 foi considerado «Melhor Coworking do Mundo» nos Global Startup Awards, vai abrir um novo espaço de coworking e centro de escritórios no Parque das Nações. A abertura daquele que será o terceiro polo do Avila Spaces em Lisboa está marcada para setembro. Com esta inauguração, o Avila dá início às comemorações dos seus 20 anos, que se celebram em 2024.

Assim, com a abertura no Parque das Nações, o Avila vem dar resposta a uma procura crescente da parte de empresas que têm adotado o modelo híbrido de trabalho. Estas empresas optam por contratos de curto prazo e pelo conceito de flex office (escritórios flexíveis, que aliam espaços privados de trabalho a cowork e áreas colaborativas), apostando em ambientes que valorizam o bem-estar e o networking – estes são tidos, aliás, como os principais fatores de retenção e atração de talento no contexto pós-pandemia.

«Registámos um acréscimo de 60% na procura por parte de empresas que estão a reestruturar o seu modelo de organização: além de multinacionais como a Chanel, a Royal Caribbean e a Lindt, o Avila tem várias PME [pequenas e médias empresas] nos seus espaços de coworking e escritórios na Avenida da República e no Atrium Saldanha. No Avila, oferecemos uma alternativa ao home office – agora, além do centro de Lisboa, passamos também a ter a opção de outra zona nobre da cidade: o Parque das Nações», explica Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces.

O novo Avila Spaces do Parque das Nações vai ficar no edifício Expo 98, na Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 – a cinco minutos do metro e da estação de comboios do Oriente; e a dez minutos do Aeroporto de Lisboa. «O Avila tem centenas de clientes do norte e do centro do país, muitos deles na modalidade de escritório virtual, pelo que esta localização ser-lhes-á muito favorável dadas as acessibilidades: comboio e avião», assinala Carlos Gonçalves.

Nesta nova localização, o Avila Spaces terá dois pisos –  0 e 5. No piso térreo do edifício Expo 98 inclui um espaço de coworking, com uma zona para eventos até 100 pessoas, mesas individuais de trabalho, sala de reuniões e a estreia de um novo conceito, no seu ecossistema: o Cowork Café, com acesso exclusivo de membros, onde serão servidos snacks, bebidas e que vai contar com um serviço de barista. No piso 5 ficará uma área com escritórios privados, salas de reunião, área lounge e uma copa: no total são mais de mil metros quadrados entre estes dois novos ambientes de trabalho que o Avila vai abrir no Parque das Nações.

A chegada do Avila Spaces ao Parque das Nações foi mediada pela consultora imobiliária Savills Portugal: «O Avila Spaces é, claramente, uma referência de soluções flex office em Portugal e foi com enorme satisfação que concluímos esta operação de arrendamento, garantindo que as necessidades e requisitos apresentados pelo cliente foram, celeremente, cumpridos», aponta Luísa Noronha, offices senior consultant da Savills.

Scroll to Top