A Coverflex, a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores, reforçou a equipa com a contratação de Paulo Fradinho (na foto) como head of insurance. O especialista desempenhava o cargo de partner na consultora Mercer. A sua entrada, já no início de junho, tem como objetivo consolidar o crescimento da Coverflex no mercado nacional e acelerar o desenvolvimento da solução na Europa.
Paulo Fradinho é licenciado em Economia pelo ISEG e tem um MBA da AESE/ IESE. Começou a carreira na Tranquilidade como product manager. Durante 21 anos trabalhou na consultora Mercer, ocupando na última década os cargos de partner e business leader para a área de benefícios flexíveis, consultoria e seguros, e mais recentemente coordenou a equipa de transformação digital da Marsh e da Mercer.
«A entrada do Paulo Fradinho vem reforçar o nosso compromisso com o mercado nacional, onde já somos líderes em PMEs [pequenas e médias empresas]. A digitalização dos seguros é um tema premente, e esta é uma aposta séria da Coverflex. Queremos ter os melhores, para continuar a oferecer a melhor experiência digital de seguros em Portugal», assinala Inês Odila, country manager da Coverflex.
Paulo Fradinho refere por sua vez: «Aceitar o desafio de me juntar à Coverflex é uma oportunidade de poder contribuir para o desenvolvimento da melhor experiência de compensação existente no mercado português. Queremos continuar a desenvolver a experiência de seguros totalmente digital, e entregar mais valor nesta área da compensação, com produtos simples, acessíveis, alinhados com as necessidades dos nossos clientes, das PMEs às grandes empresas e multinacionais. É uma enorme oportunidade de crescimento e contamos com as seguradoras nossas parceiras para inovar e desenvolver a oferta de benefícios seguros na nossa plataforma.»
A experiência de seguros com a Coverflex é 100% digital: através de uma plataforma all-in-one, as empresas podem gerir de forma integrada esta componente de compensação. Entre os utilizadores da Coverflex que têm acesso a seguros enquadrados na sua compensação, mais de três em cada quatro (76%) contam com seguros de saúde; um em cada 10 colaboradores com seguro tem os seus filhos ou cônjuges incluídos.
Além dos seguros, entre os benefícios flexíveis mais usados pelos portugueses estão o vale Coverflex Infância (19,5%) e a Formação Profissional (11,3%). Em Portugal, apenas cinco em cada 10 pessoas trabalhadores têm benefícios flexíveis, e a atribuição destes, pelas empresas aos seus colaboradores, varia na relação direta com a flexibilidade geral no trabalho, segundo o documento «O estado da compensação 2022-23, um estudo sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro», apresentado pela Coverflex em novembro passado (ver aqui).
Atualmente, a Coverflex conta com mais de 4.500 clientes empresariais e é usada por mais de 85 mil colaboradores em todo o país. A solução da Coverflex é usada por empresas como Glintt, Natixis, Salvador Caetano, Banco Santander e Critical Techworks, disponibilizando numa única plataforma uma solução que integra seguros, benefícios flexíveis, cartão de refeição, budgets e descontos.
A Coverflex foi criada em 2019 por Luís Rocha (ex-TUI Musement), Miguel Santo Amaro (ex-Uniplaces), Nuno Pinto (ex-Kide), Rui Carvalho (ex-Unbabel) e Tiago Fernandes (ex-Bitmaker). É uma solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir custos e maximizar o potencial de rendimentos dos seus colaboradores. As empresas podem agregar a gestão da compensação para além do salário: benefícios, seguros, subsídio de refeição, budgets e descontos exclusivos. Os colaboradores podem desbloquear todo o seu potencial de rendimentos, personalizar o seu pack de compensação, fazendo escolhas sobre como gastar o seu orçamento naquilo que melhor lhes convém, utilizando o seu cartão pessoal VISA e a aplicação. Desde a sua fundação, a startup já levantou 20 milhões de euros em capital de risco, incluindo a maior ronda pre-seed de sempre em Portugal (cinco milhões de euros) e uma das maiores da Europa, em abril de 2021. Foi considerada #1 LinkedIn Top Startups em 2022 e, em 2023, nomeada a melhor empresa (50-100 colaboradores) para trabalhar em Portugal pela Great Place to Work.