N’A Padaria Portuguesa

A salada perfeita para o verão

Os dias mais quentes pedem refeições mais leves e frescas, e uma salada com produtos frescos e nacionais é a proposta perfeita para esta época do ano. Mesmo a tempo do verão, n’A Padaria Portuguesa recupera-se a salada sazonal de tomate Santa Rita do Oeste, mas agora numa versão ainda mais deliciosa: com coração de burrata de Azeitão, da queijaria artesanal Ortodoxo.

Texto: Redação «human»

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Nesta salada, o tomate de Santa Rita do Oeste produzido pela Hortafina e o coração de burrata, um queijo mozzarella de vaca, produzido pela queijaria artesanal Ortodoxo, estão em destaque, refletindo o compromisso d’A Padaria Portuguesa em disponibilizar aos seus clientes produtos nacionais e sazonais. A frescura fica completa com o molho pesto, manjericão e folhas sazonais biológicas.

O tomate de Santa Rita é conhecido pela sua cor vermelha intensa e pelo sabor adocicado. Produzido em solos que bebem a influência marítima, devido à sua proximidade com as praias da zona Oeste, este tomate beneficia com os verões frescos e invernos amenos, que fazem com que o seu amadurecimento seja lento e o seu sabor seja mais doce do que outras tipologias.

A recente parceria com a queijaria artesanal Ortodoxo para o fornecimento deste queijo para esta salada de edição especial, reforça a aposta d’A Padaria Portuguesa na inovação através de matérias-primas de maior qualidade, privilegiando a origem local e o menor impacto ambiental, à semelhança do que acontece também com o produtor do tomate Santa Rita.

Com esta salada, A Padaria Portuguesa convida a aproveitar os almoços nos dias quentes de verão que se avizinham, em casa, no escritório, na praia ou no campo, estando disponível nas 63 lojas espalhadas pela Grande Lisboa e no Porto e nas plataformas delivery Uber Eats e Glovo. O preço em loja é 7,50 euros e em delivery (vendida apenas em menu salada + bebida) 10,70.

De assinalar que A Padaria Portuguesa nasceu em 2010, com a missão de desenvolver uma rede de padarias e pastelarias de bairro, oferecer produtos de fabrico próprio através de um atendimento personalizado, num espaço acolhedor, convidando os portugueses a tomar o pequeno-almoço fora de casa por uma excelente relação qualidade-preço. Ao fim de mais de uma década e 63 lojas depois mudou. Mudou matérias-primas. Mudou receitas. Mudou o logo. Mudou a imagem e a decoração das lojas. Mudou as fardas dos colaboradores. Mudou o serviço de loiça de café. Hoje, tem uma nova oferta de produtos com base em matérias-primas de maior qualidade, privilegiando a origem local e o menor impacto ambiental. As lojas foram renovadas optando por materiais locais, como o mármore de Estremoz e o uso de terracota trabalhado por artesãos portugueses. Tem uma nova identidade gráfica, mais simples e sofisticada. E apresenta uma gama inovadora de produtos, de que são exemplo os snacks saudáveis de almoço e as novas soluções de pequeno-almoço, como os ovos mexidos biológicos, provenientes da Quinta da Caramuja, na Serra da Estrela.

Este novo posicionamento da marca está assente em três eixos de diferenciação chave – i) café orgânico, ii) farinhas de moleiro e iii) economia circular. Substituiu o café tradicional por um blend exclusivo de café orgânico com origem em fazendas certificadas nas Honduras, Peru, Índia e Congo. Substituiu também as farinhas industriais pelo uso exclusivo de farinhas de moleiro, mais nutritivas e saborosas. E criou um novo foco em projetos de economia circular, que transformam os maiores desperdícios em loja em novos recursos, como é o caso da parceria com a Nãm Mushroom Farm, que reutiliza as borras do café orgânico geradas em todas as lojas, para a produção de cogumelos que são ingredientes base de deliciosas sandes e saladas e da compota de laranja, feita na fábrica de Marvila, com as cascas das laranjas dos sumos naturais servidos nas lojas. A Padaria Portuguesa mudou essencialmente de forma de estar para ir ao encontro das atuais e futuras preocupações de consumo. Foi eleita Superbrand Nacional 2022, distinção atribuída a marcas de excelência.

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