Parceria para reinserção social de mulheres em risco

A GoodHabitz, empresa de destaque na Europa em e-learning corporativo, juntou-se à iniciativa Reborn, um projeto piloto de responsabilidade social desenvolvido pela Zeitreel (antiga Sonae Fashion), que tem como objetivo apoiar a reinserção socioprofissional de mulheres em risco de exclusão social da zona do Porto, acolhidas pela associação Incorpora, e que decorre há cerca de quatro meses. Para tal, a GoodHabitz tem disponibilizado os seus cursos de formação às participantes, para as ajudar no desenvolvimento de competências necessárias para a sua reintegração.

São mais de 100 os cursos de desenvolvimento pessoal que permitem a estas mulheres prepararem-se para o regresso ao mercado de trabalho, aumentando a sua empregabilidade, como, literacia financeira, competências interpessoais, entre outras. Os cursos surgem como complemento às sessões de grupo e individuais, promovidas pela Zeitreel, cujo foco são temas fundamentais para a reinserção social destas mulheres.

Para apoiar esta causa, a oferta da GoodHabitz é completamente gratuita às participantes, de forma que as mesmas possam aceder a conteúdos de formação em formato micro-learning e altamente apelativos, suportados por uma metodologia de aprendizagem que promove o engagement de quem os realiza. Os cursos podem ser realizados em qualquer momento, em qualquer lugar, através da plataforma ou aplicação da GoodHabitz.

Cláudia Cerqueira, porta-voz da GoodHabitz em Portugal, afirma: «Sabemos o poder que a formação e consequente desenvolvimento de competências, tem na vida das pessoas e, por isso, não hesitámos quando tivemos a oportunidade de nos juntarmos a este projeto piloto da Zeitreel. Os nossos cursos podem fazer a diferença na vida destas pessoas e promover o seu empoderamento e autoestima, tendo em vista a sua reinserção mais qualificada, tornando-as elegíveis e visíveis profissionalmente numa sociedade que muitas vezes não esteve disponível para as ajudar .»

Já Mónica Ovaia, responsável pela área de Learning & Development na Zeitreel, assinala: «Foi com grande entusiasmo que recebemos a GoodHabitz como parceira neste projeto tão bonito! Ao longo destes quatro meses, temos vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas que têm vindo a empoderar e a transformar a vida destas mulheres. E sem dúvida que a possibilidade de acesso aos conteúdos GoodHabitz tem contribuído imenso para o sucesso deste projeto. Obrigada, Goodhabitz, por mais uma vez estarmos juntos nesta partilha de conhecimento.»

No decorrer do projeto, as participantes serão acompanhadas por colaboradoras de diferentes departamentos das diversas empresas da Zeitreel, que se juntam ao Reborn de forma voluntária para partilhar o seu conhecimento profissional e pessoal. Marcas do Grupo Zeitreel como a MO e Salsa Jeans uniram-se também ao projeto Reborn doando roupas e acessórios. 

Scroll to Top