Antonio Salgado (na foto) foi nomeado diretor geral da Miele em Espanha e Portugal, substituindo Ditmar Vierbuchen. O seu principal objetivo é liderar uma mudança cultural e estratégica importante que irá moldar o futuro da empresa, com o claro desafio de se tornar a marca mais desejada pelos consumidores premium nos lares portugueses. A estratégia em Portugal baseia-se em atrair novos consumidores através dos Miele Experience Centers e de campanhas de publicidade que reforcem o posicionamento da marca.
O novo diretor geral tem tido uma carreira de sucesso na Miele, com mais de 20 anos de experiência. É licenciado em Economia, Marketing e Gestão de Vendas pela Universidade de Valladolid e possui um mestrado em Administração e Gestão de Empresas pela Escola de Negócios da Universidade de Navarra. Desde que começou na Miele em 2000, ocupou vários cargos de gestão em Espanha, Portugal e a nível internacional, sendo responsável por diversas áreas como Administração, Finanças, Logística, Gestão de Risco de Clientes, Contabilidade e Atendimento ao Cliente. O seu cargo mais recente, que ocupou durante quase três anos, foi o de diretor regional de finanças para a Europa do Sul e de Leste, onde foi responsável por garantir a qualidade do planeamento financeiro e a implementação de projetos globais e regionais. A sua visão, o pragmatismo e o conhecimento da empresa são grandes ativos para continuar a impulsionar a empresa e a fornecer o melhor serviço aos clientes.
«É um grande orgulho para mim poder liderar a organização em Espanha e Portugal após 22 anos na Miele. É muito gratificante acordar todas as manhãs e saber que o produto que vendemos é o melhor do mercado, o de maior qualidade. Portanto, estou muito entusiasmado com o futuro e ansioso por desenvolver a marca Miele em ambos os países», afirma Antonio Salgado, que com o apoio da equipa de gestão existente assume o seu novo cargo com o desafio de «garantir que cada consumidor que deseje ter o melhor eletrodoméstico em casa saiba que a Miele é a escolha certa».
.
A Miele
A Miele é um destacado fabricante mundial de eletrodomésticos premium, caracterizados por alta qualidade, design moderno e tecnologia avançada. De origem alemã, a empresa familiar foi fundada em 1899 e desde então tem centrado a sua filosofia no lema «Immer Besser» (sempre melhor), oferecendo aos seus clientes equipamentos que são testados para uma vida útil equivalente a 20 anos.