Piaget de Almada junta gestores e académicos em conferência sobre TI

O Instituto Piaget em Almada promove esta sexta-feira, 2 de junho, uma conferência sobre temas tecnológicos da atualidade, com o título «Vamos Falar de TI», a decorrer na Aula Magna do seu campus universitário.

O evento é organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), uma das três instituições do ensino superior que integra o campus de Almada, no quadro das iniciativas promovidas pelo Piaget Digital, decorrendo entre as 9H30 e as 17H30.

«O nosso principal objetivo é alinhar o conhecimento da academia com a prática e a experiência do universo empresarial para uma melhor compreensão dos novos paradigmas na área das tecnologias de informação (TI)», explica o diretor da ESTG, Gilberto Silva.

Numa fase da vida em sociedade em que atravessamos uma transformação digital acelerada, com impacto significativo a múltiplos níveis, a conferência terá como oradores gestores de referência das principais empresas nacionais e personalidades do meio académico que descodificarão alguns dos temas mais atuais do universo das TI. Casos de Luís Cortesão, especialista em inteligência artificial da Altice; Ivo Barros, diretor de operações da Fujitsu; Rui Pedroso, diretor de tecnologias da Teixeira Duarte; e António Raimundo, docente e investigador do ISCTE. Presentes estarão também o diretor da ESTG, Gilberto Silva, e os docentes do Instituto Piaget Gonçalo Negrão e Miguel Papança.

Em termos temáticos, a conferência estará centrada em dois eixos: «Inteligência Artificial – Presente e Futuro»e«Liderança e Gestão de Equipas em Departamentos de TI». No final da manhã haverá ainda espaço para uma apresentação do Madan Parque, o Parque de Ciência e Tecnologia localizado em Almada, que conta atualmente com mais de 50 empresas residentes, entre startups, spin-offs e centros de desenvolvimento.

A Conferência está aberta ao público em geral, a empreendedores e a gestores de empresas da região, além de contar com a participação de estudantes dos ensinos superior e secundário. O acesso é gratuito, requerendo apenas uma inscrição prévia através do site do Instituto Piaget.