Outsourcing da Direção de Recursos Humanos
Tendência ou necessidade dos tempos modernos?

A procura por outsourcing da Direção de Recursos Humanos (DRH) assume-se, nos tempos que correm, como uma poderosa ferramenta de gestão. Trata-se de uma alternativa à tradicional estratégia de insourcing, e afirma-se cada vez mais como uma solução moderna de gestão de pessoas que permite a aquisição de know-how qualificado, redução de custos e  otimização de recursos internos.

Texto: Fórmula do Talento

.

A sua empresa ainda não tem um departamento ou um diretor de recursos humanos? A Fórmula do Talento tem a solução que tantas PMEs [pequenas e médias empresas] necessitam: assume, em regime de outsourcing, a gestão integrada do seu talento e dos principais processos relacionados com a gestão de pessoas.

Fundada em 2011, a Fórmula do Talento tem como objetivo fazer chegar a todas as empresas as melhores práticas da gestão de recursos humanos (RH). Tem num dos seus principais valores a flexibilidade, adaptando-se à realidade de cada organização, apresentado um valor ajustado a cada cliente e tendo em conta a sua dimensão e as suas necessidades específicas.

A Fórmula do Talento acredita que para se obter melhores resultados e crescimento dos negócios é necessário potenciar e valorizar as pessoas. Para isso tem duas formas distintas de atuação: «Ser o Diretor de Recursos Humanos da sua empresa» – outsourcing da DRH ou apoia ao diretor de recursos humanos de uma empresa na implementação de projetos nas diversas áreas relacionadas com a gestão das pessoas.

São já muitas as empresas que confiam a sua DRH à Fórmula do Talento, que se afirma cada vez mais no mercado como uma empresa boutique na área da gestão de RH.

A maior vantagem em recorrer aos serviços de outsourcing da DRH passa pela presença na organização de uma equipa de consultores, com vasto conhecimento nos vários processos associados à gestão de pessoas e que têm a flexibilidade para se adaptar a cada momento da vida da organização e a cada desafio existente, quer pela diversidade dos consultores em termos de senioridade, quer pelos diferentes modelos de negócio totalmente flexíveis. 

Recorrendo aos serviços da Fórmula do Talento poderá alcançar, entre outros, um maior alinhamento das equipas com o propósito e a estratégia da organização; processos de RH mais fluidos pela melhoria do trabalho em equipa e da comunicação; garantia de cumprimento de obrigações legais em termos de RH e, mais importante que tudo o que foi mencionado, equipas mais motivadas e, consequentemente, mais produtivas.

E não é isto que todas as organizações necessitam?

.

Nota: CTA – avalie e saiba como esta solução pode funcionar, operando no crescimento, na robustez e na reputação do seu negócio. Mais informações aqui.

.

»»»» A Fórmula do Talento foi criada por Luís Marques, que tem o cargo de diretor geral.