Distinção para o ISEG Executive Education

Na sequência da divulgação do ranking do The Financial Times, antes de ontem, dia 22 de maio, que inclui cinco escolas de negócios portuguesas, apresentamos aqui as declarações de responsáveis do ISEG Executive Education, que surge no top 50 (lugar 47) do ranking a nível mundial.

João Duque (na foto), presidente do ISEG, refere: «Existem centenas de business schools no mundo a operar num ambiente totalmente aberto e competitivo. Estar entre as top 50 de um dos mais reconhecidos rankings aumenta a nossa responsabilidade, mas também é o reconhecimento do bom trabalho que realizamos. Um trabalho com propósito. No ISEG a formação de executivos está coerentemente inserida numa ótica organizacional onde a criação de valor empresarial se sobrepõe ao sucesso individual, embora não o afaste. E esta forma de encarar o crescimento da formação no contexto organizacional é reconhecido pelo mercado e por isso reconhecido pelo ranking do The Financial Times

Já Francisco Velez Roxo, que assumiu recentemente as funções de presidente da Comissão Executiva do ISEG Executive Education, assinala: «Este reconhecimento é, ao mesmo tempo, gratificante e desafiante. Gratificante porque está indexado à concretização da visão e da missão organizacional de uma escola que sempre apostou na formação de executivos e desafiante porque cada vez mais a aposta numa formação em simultâneo muito segmentada e integradora tem de evidenciar uma perspetiva de mais conhecimentos, saberes e boa evolução profissional na alta roda da competição das empresas e entre escolas a nível internacional fazendo parte de rankings credíveis e com reputação.»

As restantes quatro escolas portuguesas no ranking são: Nova School of Business & Economics (Nova SBE) – lugar 18 –, Católica Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon) – lugar 24 –, Porto Business School (PBS) – lugar 34 – e ISCTE Business School – lugar 61.

Mais informações sobre o ranking aqui.