Agenda do Trabalho Digno na III edição do Wellow Insights

No passado dia 16 de maio foi emitida a terceira edição do Wellow Insights e a Agenda do Trabalho Digno este no centro do debate. Com temas que interessam às empresas, às pessoas e à sociedade portuguesa, a iniciativa do Grupo Wellow reuniu José Luís Albuquerque, diretor geral de estudos e planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Nalina Kará, diretora de recursos humanos do Grupo Base Capital, e Tiago Sequeira Mousinho, advogado na DMC Littler.

Com moderação de Rui Fiolhais, vice-presidente do Grupo Wellow, esta edição teve como objetivo esclarecer os impactos desta importante agenda na vida das empresas e dos trabalhadores. A Agenda do Trabalho Digno contempla cerca de 70 medidas que visam melhorar as condições de trabalho e a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional. O combate à precariedade, a valorização do diálogo social, a promoção e o reforço da igualdade são algumas das dimensões portadoras de mudanças que importa assimilar.

Rui Fiolhais considera fundamental «conhecer a fundo as implicações deste pacote legislativo no sentido de assegurar que a dignidade humana esteja cada vez mais no topo das agendas empresariais».

O tema do Trabalho Digno foi debatido na perspetiva empresarial e institucional, tendo em vista a clarificação dos impactos desta importante agenda no nosso mundo laboral.

Esta edição da iniciativa está disponível para visualização na secção Talks no site da Wellow, aqui.