Colaboradores da Merkle em ações de voluntariado

Empresa em destaque na gestão da experiência do cliente orientada por dados (CXM),  a Merkle desafiou os seus colaboradores a participarem em ações de voluntariado em Lisboa, Leiria, Guarda e Vila Real, com a sustentabilidade como principal foco.

O One Day For Change é uma iniciativa realizada todos os anos a nível global pelo Grupo Dentsu, ao qual a Merkle pertence. O tema varia de ano para ano, sendo que o tema escolhido para este ano foi Economia Circular, no âmbito do Dia Mundial da Terra.

Em Portugal, as ações de voluntariado realizaram-se nos vários escritórios da empresa, espalhados de norte a sul do país. Este ano, a iniciativa decorreu em dois dias distintos, 4 e 5 de maio, e contou com a participação de 135 pessoas.

Os colaboradores de Leiria e Lisboa foram os primeiros a entrar em ação. A atividade em Leiria, que decorreu entre as 9H00 e as 13H00, e que contou com a participação de cerca de 38 voluntários, teve como intuito a limpeza da Praia de Vieira de Leiria, contribuindo para um areal mais limpo e um oceano menos poluído. Já em Lisboa, o Parque Florestal de Monsanto foi o local escolhido para a ação de limpeza, mais precisamente uma área repleta de vestígios deixados pelos disparos da modalidade Tiro ao Prato que ali se praticou há 30 anos, tendo participado na limpeza do espaço 59 colaboradores. 

Jorge Conceição, membro do Executive Board da Merkle DACH | Quality-Shore Leadership (Chéquia, Filipinas, Portugal e Sérvia), participou na ação de Lisboa, tendo comentado: «É com uma enorme satisfação que lançamos, todos os anos, a iniciativa One Day For Change e que contamos com uma participação ativa de todos os nossos colaboradores nas diferentes ações de voluntariado. Este ano, cerca de 30 % dos nossos colaboradores quiseram juntar-se às diversas atividades e contribuir, de alguma forma, para uma sociedade e um mundo melhores, com uma mudança positiva para o futuro.»

No dia 5 de maio, foi a vez dos colaboradores da Merkle presentes nos distritos da Guarda e de Vila Real terem também a oportunidade de participar nestas ações de voluntariado. Na Guarda, os colaboradores juntaram-se à CERCIG – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Guarda, e juntamente com as pessoas que integram a associação trabalharam na estufa, arrancaram ervas e pintaram paredes. A atividade realizou-se da parte da manhã e contou com a participação de 20 colaboradores. Em Vila Real, a ação de voluntariado decorreu da parte da tarde, tendo-se procedido à limpeza da zona dos Passadiços do Corgo, com a participação de 23 colaboradores.

No final de todas as atividades de limpeza, o lixo recolhido foi enviado para centros de tratamento de resíduos, uma zona preparada para receber resíduos com toda a segurança em termos ambientais.