Izertis inaugura instalações em Lisboa

A empresa tecnológica Izertis inaugura esta quinta-feira novos escritórios em Lisboa, que passarão a ser a sua sede de referência em Portugal e a maior a nível internacional. Esta abertura responde ao crescimento da delegação que, nos últimos cinco anos multiplicou por quatro a dimensão das suas equipas comerciais e operacionais em Portugal.

As instalações ficam situadas no Parque das Nações, num espaço com «excelentes condições de trabalho e uma localização privilegiada, que permitirá à empresa continuar a oferecer serviços de excelência aos clientes, a partir de um espaço moderno e funcional, equipado com tecnologia de última geração», refere Ivon Ramalho, chief executive officer (CEO) da Izertis Portugal.

Esta ação insere-se na estratégia de crescimento internacional da Izertis, que visa também consolidar a posição da empresa no mercado português. A empresa pretende expandir a sua carteira de clientes e projetos, multiplicando o seu alcance em transformação digital, consultoria tecnológica e desenvolvimento de software.

Os escritórios da Izertis em Portugal, situados em Lisboa e Aveiro, desempenham atualmente um papel chave na esfera internacional da empresa, atuando como um centro tecnológico especializado a partir do qual apoia projetos em mercados como os de Egito, Suíça, Alemanha e Cabo Verde.

Do ponto de vista técnico, esta delegação tem vindo a consolidar a sua posição junto dos profissionais e da comunidade tecnológica do país nos últimos anos, em áreas como Infraestruturas, Data & Intelligence, CPM, ERP Infor ou SAP.

.

Atrair projetos e criar negócios

A Izertis iniciou o seu percurso em Portugal em 2018 com a compra das empresas Acordiant e Sparklegend, que poucos meses depois se integraram na recém-constituída Izertis Portugal. Atualmente, a equipa da Izertis em Portugal representa 5% da força de trabalho internacional da empresa, sendo o segundo país com maior número de funcionários, capacidade comercial e operacional logo a seguir a Espanha, o seu país de origem. Está atualmente classificada como uma das cinco melhores empresas para trabalhar em Portugal.

«A abertura deste novo escritório reforça o nosso compromisso com o mercado português, contribuindo para o seu desenvolvimento tecnológico, criando novas oportunidades de emprego qualificado e atraindo novos projetos e clientes internacionais que contribuam para o desenvolvimento social, económico e tecnológico do país», sublinha Pablo Martín, presidente da Izertis.

A empresa tem vindo a crescer continuamente desde a sua fundação, há 26 anos, apresentando sempre resultados positivos. Com um crescimento superior a 25% em cada exercício nos últimos 10 anos. Foi também, recentemente, premiada como a melhor empresa entre os 36 países que compõem o mercado europeu, e está entre as 1.000 empresas com maior crescimento na Europa nos últimos anos (2021 e 2022). Com projetos em mais de 50 países, as suas equipas são constituídas por mais de 1.700 profissionais.