Makro apresenta Ana Gomes como people and culture director

A Makro Portugal acaba de anunciar a contratação de Ana Gomes (na foto) para o cargo de people and culture director, ficando a executiva ainda como membro do Conselho de Administração da insígnia e da Aviludo em Portugal.

Ana Gomes desenvolveu grande parte do seu percurso profissional no Grupo Nestlé, tendo sido diretora de recursos humanos na Nestlé Portugal. Posteriormente, iniciou uma carreira internacional como global talent and training director, na Nestlé Waters em França, e seguidamente nos headquarters na Nespresso Suíça como senior human resources business partner e head of human resources business partners. Em 2021, regressou a Portugal como senior executive human resources na Nestlé Portugal, ocupando mais tarde o cargo de head of human resources na Sogrape, sendo esta a sua última experiência profissional antes de chegar à Makro e Aviludo.

É com grande entusiasmo que assumo este desafio na Makro Portugal e na Aviludo. Baseada na minha experiência trago uma abordagem estratégica e funcional robusta para as funções que vou desempenhar», afirma Ana Gomes, adiantando ainda: «Pretendo trabalhar com os líderes para garantir o crescimento dos negócios e fortalecer a sua cultura organizacional e as práticas de gestão de pessoas, um dos pilares mais fundamentais do Grupo METRO.»

A Makro encontra-se presente em Portugal desde 1989 e conta com um modelo multicanal com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país, uma operação de food service distribution, duas plataformas logísticas e um conjunto diferenciado de serviços para hotelaria e restauração, desde consultoria profissional a soluções digitais para gestão e otimização do negócio. É a filial portuguesa da METRO, destacada empresa grossista internacional, detentora de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes. A nível mundial, a METRO tem cerca de 17 milhões de clientes que beneficiam dos serviços multicanal de uma empresa grossista. Opera em mais de 30 países e emprega mais de 93 mil pessoas em todo o mundo.

Scroll to Top