Quase 250 alunos em curso da Escola 42 em Lisboa e Porto

São 244 no total, 127 em Lisboa e 117 no Porto, os alunos de mais de 10 nacionalidades que estão a começar o curso da Escola 42. De eletricistas a jogadores de ténis profissional, passando por chefs e consultores imobiliários, cerca de 70% tinham pouca ou nenhuma experiência em programação. Para chegarem à fase de kick-off, os novos alunos foram bem-sucedidos nos testes on-line e no bootcamp de 26 dias, onde aprenderam as bases de programação.

A Escola 42 destaca-se entre as escolas de software development (com mais de 15 mil alunos em 26 países) e oferece um método gamificado, que promove a aprendizagem sem salas de aula, sem horários e sem professores. Aí, aprende-se de forma prática, desenvolvendo projetos entre pares, num modelo que parece um jogo. Assim, para além das competências técnicas, cada aluno desenvolve a capacidade de comunicação, trabalho em equipa e resolução de problemas, bem como a criatividade, a autonomia e a resiliência.

Pedro Santa Clara, diretor da 42 no nosso país, refere: «Este é o sétimo kick-off da 42 em Portugal, onde a escola caminha a passos largos para atingir os mil alunos, menos de três anos desde a abertura cá. Este crescimento revela a enorme procura das empresas por profissionais ligados à programação e à tecnologia e a confiança e a credibilidade que este modelo de ensino pioneiro e em constante inovação está a conquistar na sociedade portuguesa.»

O programa da 42 é 100% gratuito (as propinas são pagas por mecenas) e não exige background académico ou experiência em programação. O que se deseja é que os candidatos sejam proactivos, curiosos, criativos, dedicados e gostem de trabalhar em equipa. E que tenham pelo menos 18 anos ou o décimo ano concluído.

As candidaturas estão abertas 365 dias por ano em Lisboa e no Porto, aqui e aqui.

Scroll to Top