Edenred Portugal apresenta nova CTO

A Edenred Portugal tem uma nova chief technology officer (CTO), Gisela Batista (na foto), que desempenhava funções como head of applications na Direção de Tecnologia, que agora passa a liderar. Sucede no cargo a João Piaguaçu Corrêa, que continua o seu percurso no Grupo Edenred como CTO da Edenred Espanha.

Licenciada em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Gisela Batista iniciou a sua carreira na área de consultoria. Entre 2008 e 2014, foi consultora de TI (tecnologias de informação) na Deloitte, onde esteve ligada a vários projetos para o sector dos serviços financeiros, em áreas como banca, pagamentos e seguros. Com experiência em mercados internacionais, integrou a equipa da Edenred Portugal em 2014, como gestora de projeto, e foi assumindo progressivamente novas responsabilidades.

Gisela batista partilha: «Estou muito feliz e entusiasmada por assumir a direção de uma das áreas mais estruturantes para a Edenred. Como especialista em benefícios sociais, presente no mercado nacional há quase 40 anos, a Edenred tem estado na linha da frente da inovação. Dos tradicionais vales em papel, evoluímos para soluções cada vez mais digitais, e hoje a nossa oferta multibenefício está assente em plataformas modernas, que permitem a mais de 17 mil empresas e meio milhão de utilizadores fazer a gestão dos seus benefícios com toda a facilidade e segurança. Continuar a acrescentar valor aos nossos clientes, utilizadores e parceiros com soluções cada vez mais diferenciadoras e que sejam aceleradores digitais, garantir a resiliência e a robustez dos sistemas em permanência, assegurando a continuidade das operações e a proteção de dados, e mitigar a pegada ecológica digital são objetivos que estou motivada para concretizar, sempre apoiada por aquela que é uma equipa de excelência.»

.

A Edenred

Plataforma digital líder de serviços e pagamentos, a Edenred é companheira diária das pessoas no trabalho. Conecta cerca de 52 milhões de utilizadores e dois milhões de estabelecimentos parceiros em 45 países, através de cerca de 950 mil clientes empresariais.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos: alimentação (como benefícios de refeição), incentivos (como cartões-presente e premiação), mobilidade (como soluções para abastecimento, manutenção, portagens, estacionamento e transporte) e pagamentos corporativos (como cartões virtuais). Fiéis ao propósito do Grupo Edenred, «Enrich connections. For good.», estas soluções visam aumentar o bem-estar e o poder de compra dos utilizadores, melhorar a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizar o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, também visam promover a alimentação saudável, produtos mais ecológicos e uma mobilidade mais suave.

Os cerca de 10 mil colaboradores da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado, que é mais seguro, eficiente e responsável a cada dia.

Em 2022, graças às suas soluções tecnológicas, o Grupo Edenred geriu cerca de 38 mil milhões de euros em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas on-line e cartões.