Nova edição da revista «human»

Está nas bancas uma nova edição da «human», cujo primeiro mês a que diz respeito é o de março, e por isso associa-se também ela ao espírito do Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março. Daí a opção de em muitas das peças editoriais haver presença feminina – começando logo na entrevista principal, destaque de capa, em que surge uma jovem empreendedora e empresária, Sara do Ó, e continuando em secções como Um Dia na Empresa, Flash Interview e Última Página, com responsáveis de multinacionais com presença no nosso país.

Nos trabalhos mais extensos da edição, sobre assessment, consultoria de recursos humanos e formação de executivos, a presença feminina também é assinalável, não por opção editorial mas pela realidade do meio empresarial português, sobretudo no que à gestão das pessoas e a áreas de alguma forma relacionadas, em que essa presença começa a destacar-se. Inclusive, na edição deste ano do Fórum de Líderes para a Gestão do Talento, a sétima, que a revista «human» organizou recentemente, nas mais de duas centenas de pessoas da assistência, pessoas com responsabilidades em inúmeras instituições ao nível de recursos humanos e liderança, a presença feminina foi mais uma vez assinalável, com uma grande maioria de mulheres. No fundo, o retrato de um meio empresarial que vai mudando, que vai prosseguindo no seu caminho, por vezes árduo, em direção mais do que à igualdade, à valorização de um bem tão valioso como é a diversidade e o respeito por todos os valores fantásticos que essa diversidade nos traz. Terão sido precisamente as áreas ligadas à gestão das pessoas que nas empresas mais contribuíram, nos últimos anos, para que esse caminho fosse percorrido de forma mais rápida.

Esta edição da «human» teve distribuição, uma vez mais, na Expo RH, em final de março, a par da distribuição habitual em banca e do leque de revistas que seguem para os leitores via assinatura.

Mais informações sobre a edição aqui.