McDonald’s Portugal quer contratar mais de 4.000 pessoas

A McDonald’s Portugal está ativamente a recrutar, entre equipas de funcionários e equipas de gestão, 4.000 pessoas até ao final do primeiro semestre de 2023 e procura candidatos que pretendam um ambiente de trabalho amigável, inclusivo e flexível, com oportunidades de crescimento e apoio ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. A par disso, a marca acaba de lançar um programa interno, de âmbito nacional, dedicado ao bem-estar dos seus cerca de 10.000 colaboradores. O «McCuida de Mim» inclui as vertentes emocional, física, financeira e social. É a mais recente iniciativa a somar ao conjunto de benefícios nos restaurantes McDonald’s.

Operador/a, Relações-Públicas e Treinador/a, Assistente de Gerência, de Marketing ou Administrativo/a são as funções transversais às equipas dos 195 restaurantes McDonald’s em Portugal, que contam atualmente com cerca de 10.000 colaboradores de norte a sul do país e ilhas. O Workplace, plataforma on-line de comunicação interna, é uma das ferramentas da marca que contribui para aproximar as diversas equipas dos restaurantes, pela partilha de experiências e reforço do sentimento de pertença, mas também através de conteúdos de entretenimento e de formação.

Foi também a partir desta plataforma que a McDonald’s Portugal lançou o programa «McCuida de Mim». Destinado a todos os colaboradores do país, este programa de bem-estar reúne diferentes iniciativas sob quatro grandes áreas: bem-estar físico, que inclui parcerias com ginásios e incentivo à prática de desporto; bem-estar emocional, com formações e webinars sobre gestão de stresse e saúde mental; bem-estar financeiro, com sessões sobre gestão financeira e parcerias com entidades em diversos sectores; e bem-estar social, com iniciativas que celebram a diversidade de culturas e nacionalidades nos restaurantes da McDonald’s em Portugal. A este programa, de âmbito nacional, somam-se um conjunto de iniciativas desenvolvidas localmente a pensar na integração e motivação das equipas.

O investimento nas pessoas que iniciam ou constroem carreira com a McDonald’s está também patente no apoio que a marca dá ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Com um elevado número de colaboradores com menos de 25 anos, a McDonald’s apoia a continuação dos estudos no ensino superior através do projeto UP – Programa Nacional de Bolsas de Estudo, e a partir do qual são atribuídas anualmente cerca de 200 bolsas. A par deste programa, a marca aposta também na formação contínua e especializada das equipas de restaurante e no centro de formação próprio da empresa.

Em 2023 os salários da totalidade das funções dos restaurantes McDonald’s em Portugal aumentaram, em média, 7% face a 2022. O salário de entrada é de 11.200 euros anuais – ao qual se soma um conjunto variável de benefícios, incluindo seguro de saúde, e prémios que reconhecem a dedicação e contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa.

A presente vaga de recrutamento é acompanhada por uma campanha de comunicação da marca, já iniciada « 14 de março em exterior, digital e ponto de venda. Alicerçada no posicionamento “Vamos Trabalhar Juntos», a campanha com o mote «Tens este perfil?» personifica os vários atributos e oportunidades característicos do trabalho nos restaurantes McDonald’s.  

Sofia Mendoça, diretora de recursos humanos da McDonald’s Portugal, assinala: «10.000 pessoas é um marco para a McDonald’s Portugal. À medida que o número de colaboradores cresce, assim aumenta a multiplicidade de expetativas e experiências daquilo que é trabalhar na McDonald’s e, proporcionalmente, a nossa responsabilidade em continuar a investir no desenvolvimento e bem-estar das equipas. O programa ‘McCuida de Mim’ é mais um passo nesse sentido, proporcionando um conjunto de iniciativas que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos nossos colaboradores, sobretudo, das novas gerações que estão a iniciar o seu caminho profissional. De Funcionário a Gerente, trabalhar na McDonald’s é ter a oportunidade de um primeiro emprego em conciliação com estudos, como de consolidar uma carreira com perspetivas de progressão.»

Candidaturas aqui.

Saber mais sobre as funções McDonald’s aqui.