Parceria entre a Intelcia e a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal

A Intelcia Portugal anunciou uma parceria com a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP), que tem como objetivo promover a empregabilidade, a formação e a qualificação de atletas olímpicos.

Num documento de divulgação pode ler-se: «Num contexto em que as carreiras desportivas são de curta duração e motivam um grande desgaste físico ao longo dos anos, é cada vez mais importante garantir oportunidades de futuro e alternativas para aqueles que, através do seu esforço diário, elevam o nome do nosso país através dos seus feitos desportivos. Foi nesse sentido que a Intelcia Portugal estabeleceu uma parceria com a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP). O objetivo é assegurar a estes profissionais acesso a novas oportunidades de formação, permitindo aumentar as suas qualificações e garantir empregabilidade.»

O mesmo documento cita Carla Marques (ao centro, na foto), chief executive officer (CEO) da Intelcia Portugal, que refere: «Reforçamos o nosso propósito de responsabilidade social e o nosso valor we care, pois queremos garantir a estes atletas formação que lhes permita adquirir conhecimentos para oportunidades futuras noutras carreiras. Estamos certos de que novas competências são essenciais para qualquer mudança de ciclo profissional.»

Já Luís Alves Monteiro (à esquerda, na foto), presidente do AAOP, assinala: «O que pretendemos é contribuir para a qualificação dos atletas olímpicos, para podermos inspirar uma nação mais responsável, solidária e inclusiva. Os olímpicos já deram provas no pódio e fora dele e podem vir a ser recursos humanos valiosos para as empresas. Não só através da sua educação e qualificação, mas também pelas características inatas que fizeram deles atletas altamente focados – como a resiliência ou a determinação – e que são fundamentais no mundo corporativo.»

A Intelcia Portugal é uma empresa do Grupo Intelcia, referência global na oferta onshore, nearshore e offshore em torno de quatro áreas de solução: Customer Relationship Management, outsourcing de TI (tecnologias de informação), BPO (Business Process Outsourcing) e serviços digitais.

A AAOP é uma organização não-governamental (ONG) que promove a solidariedade e pretende estreitar os laços entre atletas olímpicos do nosso país, representando-os a nível nacional e internacional.