Altice Portugal mostra visão para liderar o futuro

Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade são as quatro grandes áreas onde a Altice Portugal vai centrar a sua atuação nos próximos anos. Ser a empresa líder em qualidade de serviço e consolidar a liderança em todos os segmentos de mercado, assegurando a rentabilidade financeira e operacional, são os objetivos prioritários. A visão da empresa foi ontem apresentada por Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice, e pelos seis membros da Comissão Executiva, numa reunião que juntou as equipas de gestão na Altice Arena.

Liderar em todas as suas áreas de atuação, sendo uma referência na indústria da I&D (investigação e desenvolvimento) na sustentabilidade e na engenharia portuguesa. São estas as grandes metas a que se propõe a Altice Portugal nos próximos anos.

.

Liderar o futuro

Há três anos consecutivos que a Altice é o operador preferido dos portugueses em todos os serviços de comunicações. A empresa está apostada em manter e consolidar esta liderança através da qualidade de serviço na resposta às necessidades dos clientes, mas também ditando e antecipando tendências.

A inovação concebida pelos engenheiros portugueses e utilizada por 300 milhões de pessoas em todo o mundo é um dos eixos fundamentais da diferenciação da Altice no futuro.

Por outro lado, a Altice quer consolidar o seu papel de líder na área onde é nativa – a tecnologia – como impulsionador da transformação digital do país ditando tendências na I&D em tecnologias como 5G, as comunicações quânticas, o Wi-Fi sensing, o e-health & Home Care e o Home IoT (Internet das Coisas).

Esta liderança pressupõe também uma atuação sustentável a vários níveis. Até 2030, a empresa propõe-se a cumprir as metas de redução, em 90%, das emissões CO2 e a respeitar a economia circular em 50% das suas vendas.

Estas linhas orientadoras têm como pilar fundamental as pessoas, pelo que a Altice se compromete em captar e reter talento, investindo em novas competências e no compromisso de ter 40% de mulheres em cargos de liderança até 2030.

Ancoradas nestas áreas de atuação, a Altice define a sua missão como «liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana» e como propósito «ligar as pessoas a uma vida mais inovadora, inclusiva e sustentável».

Ana Figueiredo assinalou: «Há propósitos que ditam a nossa existência, que nos liga enquanto seres humanos. Uma ligação que tem sido potenciada pelo legado que orgulhosamente transportamos na nossa história, uma história que não conhece fronteiras. Ao elevar o potencial das pessoas, ao lançar projetos inovadores e tecnológicos que abram novos horizontes, ao fazer nascer ideias sustentáveis, continuaremos a liderar o futuro. Juntos e sem limites.”

Com esta visão a Altice acredita que vai consolidar a confiança dos consumidores como a marca recomendada (distinção do Portal da Queixa desde 2021) e como o operador com a menor taxa de reclamações por mil clientes (relatório da ANACOM há 14 trimestres consecutivos).

.

Nova linha de comunicação da marca

Para assinalar este novo ciclo, mais inovador e jovem ainda que ancorado num legado sólido, a Altice apresenta também hoje uma nova linha de comunicação da sua marca.

A Altice Portugal sempre acreditou na importância das ideias e de pensar o amanhã, aqui mesmo, no nosso país. Porque é com ideias que se corre na frente da transformação tecnológica, potenciando uma sociedade mais humana, ligando as pessoas para um bem comum e um futuro mais inovador, inclusivo e sustentável.

A nova linha de comunicação, criada pela Dentsu Creative, assenta em quatro eixos – Pessoas, Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação –, com cores e com a assinatura «Altice has no limits».

Esta nova identidade materializa-se graficamente nos vários suportes da empresa, começando de dentro para fora, nomeadamente na intranet e meios de comunicação internos, e para fora, numa campanha institucional e no site altice.pt.

A campanha multimeios arranca com um filme metafórico sobre ideias a nascer de Portugal para o mundo. Ao som de uma nova versão de «Born to be Wild», é um filme assente nos eixos da marca, sobre a magia do momento da ideia, o rasgo, a corrida que torna possível o impossível, que faz o sim ganhar ao não. Sobre acreditar que as ideias e o talento, de cada um, podem chegar mais longe e à frente do tempo. Sem limites, para liderar o futuro.

Com esta campanha, a Altice afirma-se como um player decisivo no futuro do seu sector e do país e não hesita em afirmar que tem pessoas, inovação, tecnologia e valores de sustentabilidade para liderar o futuro.

Filme da campanha abaixo.