Multinacional de recursos humanos com sede em Lisboa, a Harpoon.jobs anunciou ter registado um crescimento de negócio superior a 80% em 2022, representando o ano de maior faturação desde a sua fundação em 2016. Este crescimento foi conseguido não só pela maior atividade com os seus clientes, mas também pela entrada de novos clientes, que representaram 40% da faturação. E janeiro de 2023 foi, até agora, o melhor mês de faturação da empresa. Neste momento, a empresa detém 70 clientes ativos, desde nacionais a multinacionais, como Galp, Brisa, Leroy Merlin, Super Bock Group, Credibom, Tekever e SIBS.
O programa de liderança da empresa, dedicado em exclusivo ao cenário pós-pandémico, representou 20% da faturação no último trimestre – aqui, a empresa Harpoon intervém junto das comissões executivas capacitando as lideranças das ferramentas necessárias para fazer face aos desafios do novo contexto social e económico. «As organizações já perceberam que num mundo em constante mudança têm de apostar nas lideranças para construir e motivar as equipas que irão suportar o negócio», assinala Maria Falcão (na foto), chief executive officer (CEO) da Harpoon.jobs, revelando ainda que 50% das funções contratadas em 2022 foram de posições de liderança.
Crescimento no negócio e na equipa
Para acompanhar o crescimento de negócio, o Harpoon.jobs anunciou a contratação de duas posições de liderança: Nuno Feijoca, head of recruitment,eFrederico Sassetti, growth manager.
Nuno Feijoca é uma contratação estratégica para liderar o recrutamento da Harpoon.jobs, com 15 anos de experiência no mercado, depois dos cargos de country manager do Mercadão e head of talent management dos CTT Correios de Portugal. Antes, Nuno Feijoca especializou-se em marketing e vendas, em empresas como o Dia Portugal Supermercados ou a Sonae Distribuição.
Por outro lado, a contratação de Frederico Sassetti pretende continuar a trajetória de crescimento da empresa. Formado em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa, e pós-graduado em Intelligence Management and Security, Frederico Sassetti foi enterprise account executive na Jobandtalent e partnerships executive na Five Thousand Miles.
«A empresa alcançou um ponto de viragem. Os 80% de crescimento comprovam que este é o nosso caminho nos recursos humanos, que posso descrever como uma combinação de hard skills, soft skills e fortes valores, com resultados rápidos e um retorno real do investimento», refere ainda Maria Falcão, para logo concluir: «Acredito que nos temos destacado sobretudo pelo pool de talentos altamente exclusivo e por uma tecnologia de matchmaking aliada a uma forte componente humana. O objetivo é claro, continuar a crescer.»